vovocristina.com.br

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PAVÊ DE OVOMALTINE



Meninos e meninas, minha mudança só chegará em 40 dias, por isso meus arquivos, fotos etc estão a caminho, resolvi fazer uma respostagem, assim vamos entrando em contato novamente. Esse pavê de ovomaltine é delicioso e é um dos mais visitados.

Vale a pena experimentar!!!!






INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (gelado)
1 lata de leite integral
4 ovos
1 copo e 1/2 de OVOMALTINE
1 copo pequeno de Nescau
1 copo pequeno de leite integral
4 colheres de sopa de açúcar

MODO DE FAZER:

Leve ao fogo o leite condensado com as gemas(sem pele) e a lata de leite. Quando ferver, retire do fogo, despeje num pirex médio e deixe esfriar. Reserve.

Calda:
Leve ao fogo baixo o Nescau e o copo pequeno de leite, deixe ferver por 5 minutos. Deixe esfriar.

Jogue o Ovomaltine por cima desse creme frio, espalhe a metade da calda de chocolate, essa que você já tem reservado.

 Bata as claras em neve e coloque o açúcar. Desligue a batedeira depois de formar um suspiro. Misture apenas o creme de leite gelado e sem o soro. Coloque por cima do creme com o Ovomaltine e por último coloque o resto da calda, decorando como quiser. Leve ao freezer ou ao congelador. É demais!

COMENTÁRIO DA VOVÓ:
Toda vez que se bate as claras em neve, se coloca uma pitadinha de sal.

35 comentários:

  1. Gabriel martins quintanilha5 de julho de 2009 às 16:59

    Hummmm Q DElicia, vou tentar fazer esta semana!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Gabriel, não tente não, FAÇA, rsss. É maravilhoso!
    Volte sempre!!!Participe da nossa comunidade!Até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Vovó que delícia essa pave...vou fazer com certeza...tenha uma ótima semana...bjus...

    ResponderExcluir
  4. Oi Vovó
    Essa receita é divina!!! e parece fácil também.
    Qualquer hora eu vou fazer... minha mãe adoraaaaaaaa ovomaltine.
    beijinho pra ti

    ResponderExcluir
  5. Poxa vovó, que privilégio vc no meu blog, fiquei mt feliz. Sempre vejo suas receitas na comu do orkut e anoto tds é claro.
    O bolo arco-íris ñ é minha receita é de uma colega do orkut tb. Mas tenho certeza q vc pode postar no se blog e dar os creditos a ela. A receita é da MÁRJORY da comunidade Culinaria-receitas.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita ao meu blog
    Como estou no inicio é desmotivante escrever e não ser lido.Mas vou continuar a luta porque penso que tenho muito para dar,e tenho a certeza que o banner aqui na Vovo me vai dar mutas visitas.
    Quanto a esta receita tenho dificuldade encontrar alguns produtos em Portugal vou ter que arranjar substitutos.
    Boa semana Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei e passarei mais aqui neste querido blog...
    Bjinhos da Bela

    ResponderExcluir
  8. Vovó Cristina!!! Louvado seja Deus por ter lhe concedido essa graça (=favor não merecido) maravilhosa ser minha vovó!!! Eu estou orando muito para que Deus também me agracie com essa tão grande benção, pois tenho 51 e filhos de 10 e 13!!! Muita oração, né?
    Obrigada pela sua visita ao XERETANDO NA COZINHA, e pelo seu amável comentário.
    Certamente virei aqui muitas outras vezes, pois temos logo de cara algo em comum: gostamos de receitas simples, rapidinhas, do dia a dia! A diferença é que sabes cozinhar, enquanto eu já, viu, não passo de uma XERETA kkk.
    Um abraço fraternal, o desejo de que tua semana seja rica de bençãos que só o Senhor Jesus pode conceder.
    Um big abraço também para acompanhar! Xau, amiga (eu espero)

    ResponderExcluir
  9. que diferente..deve ficar uma maravilha com ovomaltine!!!!muito boa receita..hoje é o segundo pavê que vejo....humm....deu uma vontade!rsssss

    ResponderExcluir
  10. Vovó...se puder conferir e confirmar pra mim fico eternamente agradeçida,pois tem ingredientes que vai nata,mas aqui no Brasil e nem no Japão,eu vi alguma coisa escrita assim,então eu acho também que é o creme de leite só que em outros países os nomes são diferentes mas o produto é o mesmo...fico aguardando então....bjusss querida e obrigada pela visita e pela ajuda...Fica com Deus e até mais...

    ResponderExcluir
  11. Olá!!Vovó
    Nossa!!!Deve ser uma delícia!!Qualquer dia experimento...
    Boa semana!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Creme de leite em Portugal é chamado de Natas, fui pesquisar e em todos os sites obtive a mesma resposta. Experimentem essa delícia!!!

    ResponderExcluir
  13. Que blog mais delicioso!! Como é que eu ainda não tinha passado por aqui antes?? Adorei!
    Obrigada pela sua visita!
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Vim conhecer a minha mais nova seguidora e par/lhe os meus parabens pelo bonito blog,e pela maravilha de receita,bjs.

    ResponderExcluir
  15. vovó esse seu blog e uma delicia esta de parabéns seu blog e maravilhos
    obrigada pela visita no meui blog
    abraços

    ResponderExcluir
  16. Deve ser bom, pelo aspecto parece :)
    Obrigada pela visita lá no blog!

    ResponderExcluir
  17. Que delícia de blog querida!
    Obrigada por sua visitinha simpática, volte sempre!
    Também vou te linkar e seguir,
    adorei o pavê, beijinhos...

    ResponderExcluir
  18. Que belo blog estou maravilhada com tanta coisa boa,é mesmo vovó....tanta sabedoria! só pode.
    Já sou sua seguidora, tenho tanto que aprender.
    Beijinhos não vou largar seu pé.

    ResponderExcluir
  19. ASSIM NAO VAI DAR...!!!
    FICO 3 QUILOS MAIS GORDA SÓ DE OLHAR!!!
    MAS VALE CADA QUILO!! AHHAHA!!
    O UNICO PROBLEMA É QUE O COMPUTADOR ESTA TODO BABADO!! HEHEHEHE

    quando eu for aii vc vai fazer um desses para eu provar né?? ehehhe!!
    eebaaaa!!! sabiaa!!!!

    beijoss tiaa criiiiiss!!!

    carlinhaa

    ResponderExcluir
  20. Boa noite
    Obrigada pelo comentário deixado no meu blog, estou seguindo o seu e já coloquei ele nos meus favoritos...bjos, Angela

    ResponderExcluir
  21. Vim retribuir a visita, e dou de cara com esse pavê maaara? eu amao ovomaltine, deve ser uma diliça!parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Vovó do céu parece ser uma delícia, vou tentar fazer.... Beijus.

    ResponderExcluir
  23. Oi vovó...passe lá no meu blog que tem um selinho te esperando...bjuss querida...

    ResponderExcluir
  24. Isso parece muito bom! Mas muito bom mesmo! Eu adoro ovomaltine! Com certeza vou tentar! Quando puder, visite o meu blog: www.nossacozinhadani.blogspot.com. Beijos

    ResponderExcluir
  25. minha nossa esse pave mim enche a boca de agua.. parabens ta lindooo.

    ResponderExcluir
  26. OLÁ,

    Obrigada pela sua visita em meu blog.
    Tambéma dorei o seu e virei seguidora pra te visitar outras vezes e levar suas receitas comigo.
    Esse pavê é maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Ola!adorei a receita...pode ter a certeza q farei ela...^^

    mas estou com uma duvida ...meu email!

    miyuki_amt@hotmail.com

    bjos mto sucesso!

    ResponderExcluir
  28. Oi vovó, não sei se estou certa mas estou tentando tá.
    Que a PAZ do SENHOR JESUS reine em nossos corações.com carinho Noemi.

    ResponderExcluir
  29. uma delícia como essa, pode repostar quantas vezes for necessária. delicia das boas. bom final de semana

    ResponderExcluir
  30. Olá Vovó Cristina.
    Passando para fazer amizade e resolvi ficar, adorei o seu trabalho, Parabéns...

    Tenha uma noite colorida e Feliz...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  31. Oi Vovó Cristina, vc está agorá em Manaus, eu já te falei que nasci aí, mas já moro fora faz muitos anos, acho que vc vai estranhar um pouco (muito) o calor, é terrível!mas tem muitas coisas aí que vc vai amar tenho certeza, as frutas são bem diferentes, tente experimentar tudo, são sabores diferentes, mas acho que vc já sabe de tudo isso.
    Mas se precisar de alguma coisa tenho familiares por aí, é só gritar! Adoro ovomaltine e vou anotar a receita, bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  32. Vóvó, a receita parece ótima, vou fazer em casa, mas fiquei com uma dúvida. Quando vc fala da calda de chocolate... nos igredientes não vem a quantidade, poderia me dar um help por favor, sou daquelas que preciso da receita em mãos pra dar certo rsrs.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Olá meninas, faz tempo que não passo por essa receita, peço mil desculpas, mas em geral corro quando tem uma pergunta, uma dúvida e tal, adoraria que quando vocês fizessem as receitas, enviassem as fotos, assim eu ia adorar ver como ficou e se gostaram. Esse pavê é maravilhoso!

    Licia, tentei melhorar a apresentação da maneira de fazer para você entender melhor.

    Quando fazemos a calda, usamos metade primeiro por cima do ovomaltine e depois no final para decorar, não se preocupe, vc vai acertar, depois me conta, tá? Beijos a todas, obrigada pelo carinho de vocês.

    Mauraaa....obrigada pela sua força!
    Eu realmente não tinha visto seu recadinho aqui, quando for assim, escrevam para o meu e-mail:
    blogdavovo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...