vovocristina.com.br

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

LIMONADA SUÍÇA

A PREFERIDA DO CARLOS


Ontem na hora do black-out me deu a maior vontade de tomar uma limonada bem gelada, mas como? É incrível como a falta de luz nos faz pensar e perceber o que nos faz falta, não é?

Hoje com esse clima quente, com certeza não perdi tempo e o almoço foi servido
com essa maravilhosa limonada suíça.

Claro que a maioria das pessoas sabem fazer,
mas vale registrar os detalhes de como evitar que amargue e como a vovó ensina muitas receitinhas
para os iniciantes, aí vai meninos e meninas:


INGREDIENTES:

2 limões
1 litro de água
4 colheres de sopa de açúcar
gelo

MODO DE FAZER:

Corte os limões ao meio no sentido vertical para poder tirar aquele miolo branco e sementes se houver. Essa parte branca e as sementes é que fazem essa limonada amargar.

Corte em quatro e leve ao liquidificador com a água apenas. Passe na peneira e limpe o liquidificador para voltar a limonada peneirada com o gelo e o açúcar para bater novamente.
Sirva em seguida, é simplesmente deliciosa.

Dica da vovó: já tentei fazer com adoçante, mas acho que limão não combina com adoçante.

15 comentários:

  1. Limonada no calor, e ainda mais geladinha, refresca só de pensar.
    hummmm.....
    sofri também com o apagão, sorte que já estava quase indo dormir..rs..rs..
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummmm delícia...no calor que está aqui hoje, era td que eu queria!

    tenho uma receitinha, mas a minha vai leite condensado no lugar do açucar, fica 10 também...

    bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá, nesse calor nada melhor que uma limonada bem geladinha. Ah, tb acho que nao combina com adoçante. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nesse calor é o que há. Ontem eu fiz, mas resolvi colocar um tiqueinho de tequila e transformar em marguerita kkkkk...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. limonada suiça é tudo de bom...boa ideia..ao ver a sua..me deu vontade de fazer uma..vou fazer e é agora..! bjus...rssss

    ResponderExcluir
  6. Fabiana, é verdade e além de refrescar é muito saudável.

    Anita, é mesmo, ainda tenho que experimentar essa limonada com leite condensado, dessa forma nunca tomei e foi mesmo no seu blog que vi essa dica, obrigada pela lembrança.

    Nane, realmente com adoçante não dá.

    Tati, deve ter ficado muito bom, mas de preferência sem ter que fazer nada depois, né? Rssss.

    Fla, eu tb adoro!

    Liane, quando o limão está bom eu faço todos os dias.

    Alexandre, é tudo de bom mesmo.

    Obrigada a todos pelo carinho e atenção, voltem sempre!

    ResponderExcluir
  7. tenho uma irmã que adora tanto essa limonada que chamamos de limonada juju, pois esse é o apelido dela.

    ResponderExcluir
  8. Essa é boa Welze! Rsss....obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  9. Adoro limonada!! E com o calor que agora está aí deve saber bem... No verão cá também costumo fazer!! Sabe tão bem!!
    Beijocas*

    ResponderExcluir
  10. rsrsrsrs ai amiga...com o apagão, só fui dormir depois das 3:40 da manã...minha filha morre de medo de escuro, e vela nem pensar rs...essa limonada deve ser mesmo MARA...bj

    ResponderExcluir
  11. Cuca, é verdade, essa cai bem mesmo no verão! Obrigada pela visita!

    Débora, seja bem-vinda! Volte sempre, viu?Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Vou fazer hoje para acompanhar o almoço adoro limonada. ;-)

    ResponderExcluir
  13. nossa eu so tenho 15 anos e adorei essa receita saio uma delicia vlw

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...