vovocristina.com.br

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

MOUSSE DE LIMÃO COM CREME INGLÊS

A PREFERIDA DA IRACEMA

Ahhh....no dia que fomos convidados para comer a RACLETTE, a sobremesa foi esse delicioso e geladíssimo mousse de limão com creme inglês.

Claro que eu preciso compartilhar com vocês essa maravilha.


INGREDIENTES:

Mousse:
1 lata de leite condensado
8 colheres de sopa de limão
4 claras em neve

Creme Inglês:
4 gemas sem pele
1 colher de sopa de açúcar
2 copos de leite
1 colher de sobremesa de maisena
3 gotas de baunilha

MODO DE FAZER:

Mousse:

Misture o leite condensado com o suco de limão até engrossar o creme. À parte bata as claras em neve, depois de super bem batida, adicone ao creme do leite condensado. Leve para gelar num recipiente onde você escolher para servir. Fica lindo nessa taça da foto.

Creme Inglês:

Dissolva a maisena e o açúcar no leite, acrescente as gemas sem pele, misture e leve ao fogo baixo até virar um creme de mingauzinho (ponto mole). Por final pingue as gotinhas de baunilha, deixe esfriar e leve para gelar. É um excelente acompanhamento para a mousse.
Deixe em recipientes separados na hora de servir.

Dica da vovó: Decore a mousse com um raminho de hortelã.

18 comentários:

  1. Uiii que bom aspecto Vovo!! ca em casa adoramos Limao!!! ADOREI essa receita!

    ResponderExcluir
  2. Hummm...neste calor que tá, este mousse de limão é a pedida certa... eu adoro coisinhas cítricas...

    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. olá!
    boa tarde
    obrigada pela visita!
    que blog dilicioso!
    bjinho

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de combinação. Adorei.

    ResponderExcluir
  5. O creme inglês, eu já testei, e adorei.
    Agora, combinado com essa mousse de limão, deve ficar divino.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Deve ter estado delicioso!! Já tenho água na boca!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro adoro adoro mousse de limão!!!
    Adoro tudo o que leve limão!!!!
    Ficou linda!!!
    Beijocas*

    ResponderExcluir
  8. Nunca provei essa mousse com creme inglês, parece deliciosa! Vou fazer qualquer dia!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Ja fiz essa receita e foi provada por todos , realmene é 10. beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Trofa, vale a pena experimentar!

    Anita, com esse calor os cítricos caem muito bem mesmo.

    Priscila, seu blog tb é delicioso, volte sempre!

    Alexandre, parabéns pela pizza a moda francesa, adorei a dica.

    Fla e Fabiana, é divina essa combinação.

    Petite, estava delicioso mesmo e eu confesso que tive que repetir.

    Cuca, concordo com vc, limão é TUDO!

    Tati, eu tb não conhecia essa combinação, mas amei e copiei. Nota 10!

    Suely, que bom ter vc aqui para afirmar que esta receita está aprovada.

    Obrigada pelas visitas, fico sempre muito feliz com cada presença. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Que bela combinação,adoro tudo que leva limao. Gostei muito da sobremesa e do blog.

    ResponderExcluir
  12. eu nunca provei mas realmente tem um aspecto mesmo bom!! e com esse creme ingles deve ser ainda melhor e mais guloso!! tem mesmo optimo look..já agora, e que tal partilhar a tacinha do doce??? também era fixe!! eheheh
    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  13. O limão é o meu fruto preferido. A sua mousse devia estar uma delicia. Fiquei com o creme inglês debaixo de olho, nunca comi.

    Já vi que você faz bolos lindos e com aspecto optimo.

    Bjs e voltarei mais vezes

    ResponderExcluir
  14. Esqueci-me de dizer, mas é óbvio que pode postar a receita de Torta de Espinafres com Atum. Faça porque é mto bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Sylvia, obrigada pela visita, volte sempre!

    Sonia, é claro que posso te servir uma tacinha, sei que vc não ficará em uma só, seja bem-vinda, sirva quantas quiser.

    Cacahuete, eu tb adoro limão e desde cedo faço sempre experiências novas com bolos, acho que cai bem em qualquer estação. Obrigada por me deixar compartilhar suas receitas aqui no cantinho da vovó.

    Beijinhos da vovó meninas!

    ResponderExcluir
  16. VOVÓ CRISTINA City Moka abre no Iinternet Explorer 7 ou 8, estou colocando lá agora ok? beijo

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...