vovocristina.com.br

sábado, 11 de setembro de 2010

PAVÊ DE MORANGO


A PREFERIDA DA NORMA SALLES

Este pavê de morango é em homenagem à minha amiga irmã do coração Norma.
Já estou comemorando seu aniversário.
VIVA 12 DE SETEMBRO!!!
PARABÉNS pela pessoa maravilhosa que você é.
FELIZ ANIVERSÁRIO amiga, adoraria estar aí pertinho e te dar um abraço apertado, mas teremos toda uma vida pela frente como diz o Papai Noel, não é? Não faltarão oportunidades, eu tenho certeza disso.
Fiz essa delícia ainda pouco e pensando o tempo todo em você, te desejo tudo de bom e que esse ano você consiga alcançar todas as suas metas.


INGREDIENTES:

Biscoitos Champagne (eu usei o biscoito da vaquinha)
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
2 colheres de sopa de maisena
200ml de leite
morangos para decorar

MODO DE FAZER:

Espalhe os biscoitos no fundo do pirex, prepare o creme, misturando o leite com a maisena, leve ao fogo juntamente com o leite condensado e assim que virar um mingauzinho, adicionar o creme de leite de caixinha.
Jogue por cima dos biscoitos ainda quente.

Preparar o brigadeiro de copinho ou derrame os danetes por cima do creme assim que ficar frio.
Decore com morangos e prontinho!


DICA DA VOVÓ: se você quiser pode misturar alguns morangos amassados no creme, mas é opcional.

16 comentários:

  1. Olá,
    Essa eu vou fazer logo.
    Um excelente Domingo com votos de paz junto aos seus queridos.

    ResponderExcluir
  2. Que linda amizade! Fico até emocionada quando vejo alguém com amizade tão sincera.

    Parabéns a Norma por ter uma amiga como você!!

    Beijos para as duas.

    Aguardo você lá no passatempo alquimia de ingredientes :)

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de sobremesa... Adoro morangos.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. QUE LINDO PAVÊ AINDA Ñ COLOQUEI CASTANHAS CARAMELADAS,MAS SEMPRE É TEMPO DE APRENDER COISAS NOVAS!
    BOM DOMINGO

    ResponderExcluir
  5. Esta pavê ficou com um aspecto fantástico! Parabéns pelo 2º aniversário. Beijinhos e bom fs!

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga e maninha do meu coração...Obrigada pela sua lembrança e pelo seu carinho...Amei a surpresa e principalmente por vc criar esta maravilha para o meu niver.
    Adoreeeeeeeeeeiiiiiiiii !!!!!!!
    Uma bjoka bem grandeeeeeeeee !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga e maninha do meu coração...Obrigada pela sua lembrança e pelo seu carinho...Amei a surpresa e principalmente por vc criar esta maravilha para o meu niver.
    Adoreeeeeeeeeeiiiiiiiii !!!!!!!
    Uma bjoka bem grandeeeeeeeee !!!!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga sou doida por morangos, e essa sobremesa parece uma delicia.
    Biejos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha de receita .... amo morangos

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Também sou vovó como você, tenho três netos. Seu Blog é excelente, cada receita que nos deixa com àgua na boca. Delícia esse pavê de morango, ai meu Deus!! é uma tentação. Estou te seguindo, beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá Vovó Cristina, eu quero fazer sua receita ainda hj..mas o que seriam bolachas da vaquinha? Posso fazer com bolachas champanhe?
    Abrçs!

    ResponderExcluir
  12. Olá queridos, obrigada pelo carinho e pelas visitas!
    A Norma é uma amiga que considero a irmã que não tive.

    Amizade é tudo!

    Olá Ana Paula, o biscoito da vaquinha é aquele biscoito de leite maltado, mas pode fazer com biscoito champanhe sim...tá? Tira foto e manda para o meu e-mail:
    blogdavovo@hotmail.com

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. acabei de fazer a receita ainda não comemos mas é muito fácil e rápido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa...se der tempo tire fotos, e mande por e-mail.
      Terei o maior prazer em republicar.
      Beijos, BOAS FESTAS!!!

      Excluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...