vovocristina.com.br

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PÃO DE QUEIJO DE LIQUIDIFICADOR

A PREFERIDA DA CAROL LACERDA


Foto Google


A Carol Lacerda, chef de cozinha, do blog Comer, Beber e Dividir, tinha me pedido uma recetinha básica de pão de queijo e passei aquela nossa dos 3 ingredientes e ela fez uns ajustes e disse que o pãozinho ficou dez. Se ficou bom, com certeza temos que compartilhar, não é? Aí está a receita do jeitinho da Carol:



INGREDIENTES:

1/2 copo de óleo de soja
2 ovos
2 copos de leite
1 colher de chá de sal
2 1/2 copos de polvilho doce
60 gr de queijo ralado tipo parmesão
60 gr de queijo tipo minas padrão ou curado,
eu usei o queijo minas madredeus que é bem seco e saboroso.


MODO DE FAZER:

Pré aqueça o forno.

Bata todos os ingredientes no liquidificador por dois minutos, ou até que a massa esteja bem lisa.

Unte as forminhas, tipo de empadinhas, com óleo de soja e preencha com a massa, mas não coloque até a boca, pois pode transbordar. Eu coloquei por cima de tudo queijo ralado.

Asse em forno alto, por mais ou menos 20 minutos ou até crescer e dourar.

Bon appétit!!!

10 comentários:

  1. Pão de Queijo é sempre delicioso!! ;o)

    Estão rolando no meu Blog Bye Bye Gordura, 2 Concursos de Culinária (Mococa e Tirolez) e os prêmios são deliciosos. Deixo aqui um convite para vc participar!!!

    Beijos, Danny
    http://byebyegordura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este pão de queijo é delicioso e prático, tbm faço um de liquidificador mas com polvilho azedo.
    Este seu ficou lindo e com certeza delicioso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito prático , eu como uma boa mineira amo pão de queijo.

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjinhos,Andréa...

    ResponderExcluir
  4. Muito prático , eu como uma boa mineira amo pão de queijo.

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjinhos,Andréa...

    ResponderExcluir
  5. Olá, menina! Obrigada pela visita ao meu cantinho! Já vou sair daqui com esta receita deliciosa de pão de queijo!

    ResponderExcluir
  6. Vovo pao e queijo é sempre bem vindo não é?Que delicia...receita anotada...bjinhus e boa noite!!

    ResponderExcluir
  7. Vovó, eu achei você um docinho, vim aqui agradecer seu comentário e fiquei louca pelo seu blog, de cara já vi pão de queijo, maridao é mineiro, vou fazer media, rsrs.
    Bom, chumbo trocado de sorte pra nós duas,pois já me inscrevi no seu sorteio também.
    Amei o blog, vou visitar diariamente.
    Beijo
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Que pratica essa receita...e eu adoro um pãozinho de queijo...
    Amei...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Huuum,

    Vc nem imagina como me deu água na boca, minha mãe fazia esses pães de queijo quando eu era criança, vou anotar a receita e fazer com certeza! Vim retribuir a sua visita no meu blog e adorei, vou voltar com certeza!

    bjs


    Dani Lerner


    http://www.temdoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. vi que a sra experimenteou 1 receitas diferentes de "Pão de Queijo de Liquidificador ".

    nao moro no brasil e portanto nao posso experimentar as 2 para ver qual é a melhor pois aqui nao existe polvilho e nao é sempre que consigo que alguém ma traga do brasil.

    ficaria muito agradecida em me dizer qual é o melhor e qual é a capacidade do copo ou xícara em cada receita , e se sao enchidos até a borda.

    desde já , muito obrigada e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...