vovocristina.com.br

terça-feira, 1 de março de 2011

BOLINHO DE CHUVA

A PREFERIDA DO SR. ALTAMIRO



Literalmente, um sonho de bolinho de chuva!!!

Nesta noite passada tivemos a visita da Cris (Tereza Cristina), uma mineira de Belo Horizonte que veio passear uma semana aqui em Manaus, ficou 40 dias e já pensa em voltar de novo, mas, conversa vai e conversa vem, ela nos contou que teve uma experência muito interessante com esta receita.

Ela disse que sempre comentava que sentia saudades do bolinho de chuva que seu pai fazia com tanto amor e carinho. Pois um dia sonhando com o pai, (Sr.Altamiro, Sr. Tatá como ela disse que muitas pessoas o chamavam em vida),
ele disse a ela, em sonho:


"Minha filha, vou te ensinar a receita do bolinho de chuva 

que eu sempre fazia pra você".


Ela não só anotou, como correu pra cozinha e fez os bolinhos por volta das 3 horas da manhã e pasmem, ficaram divinos!

Quando ouvi sua história, não resisti e anotei tudo. Com a minha insistência consegui que ela me auxiliasse na execução da receita, afinal eu precisava ver o ponto desta massa. Ela estava cheia de pressa por conta do seu horário do voo. Mas, que bom que consegui aprender e trazer pra vocês essa delícia.

Registrei em foto o ponto certo da massa:

Eu fiquei encantada e disse que nunca comi um bolinho tão leve como esse. 
NOTA 10!


INGREDIENTES:

2 ovos
1 colher de sopa de margarina
1 xícara de chá de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara de leite
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
+ou- 4 xícaras de chá de farinha de trigo

MODO DE FAZER:

Misture a margarina com o açúcar e os ovos, adicione a pitada de sal, o leite , o fermento e por último vá adicionando a farinha de trigo até chegar ao ponto desta foto anterior, a xícara medida é esta de chá:




DICA DA VOVÓ:  Caso queira que fique molinho por dentro, eu amo ele assim, é só deixar a gordura ficar bem quente e caso queira todo assadinho por dentro, coloque um pouco mais de farinha de trigo e não deixe a gordura ficar muiiiiiito quente e asse em fogo médio. É gostoso de todo jeito, eu já comi milhares de bolinhos de chuva mas esse sonho com o Sr. Tatá foi um presente pra mim Cris, obrigada mesmo. Amei e aprovei esta receita.


211 comentários:

  1. Que riqueza de bolinhos, venha muita chuva dessa rsrsrs, obrigado por partilhar a receita,

    ...beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau que gente boa ein?eutambem adoro bolinho de chuva e sempre vou adorar meu Deus que delicia obrigado por nos mostrar a receita,e tenha um bom dia bjjs xauuu!!!!!

      Excluir
    2. nossa ficou muito bom mesmo, meu irmão adorou...
      valeu....

      Excluir
    3. Valeu msm pela receita,fiz e adoreii!

      Excluir
    4. GOSTARIA DE OUVIR FAZER A RECEITA, A MUSICA ESTÁ SOBRESAINDO A SUA VOZ, MAIS VOU TENTAR FAZER, PARECE UMA DELÍCIA!

      Excluir
    5. Olá ....antes de colocar o vídeo para iniciar, desligue o rádio no player, lá em cima na barra lateral do Blog.

      Beijinhos.

      Excluir
    6. to no japão a 22 anos, como sou divorciado e tenho que me virar na cozinha fiz a receita da vovó e nw é que conseguiiii....parabénss vovó criss...uma delícia seus bolinhos de chuva!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    7. Eu fiz e rodos aprovaram na minh casa! :)

      Excluir
    8. SHOW DE BOLA ...GOSTEI DA RECEITA..FACIL E PRATICO..ABRAÇOS

      Excluir
    9. eu nao gostei simplesmente amei é uma delicia
      beijos

      Excluir
    10. Fiz ontem, coloquei banana picadinha, ficou ótimo,minha familia devorou tudo. parabéns!

      Excluir
    11. to fazendo aqui.. #fome
      acho que vai ficar um dlç !

      Excluir
    12. vou fazer essa receita agora!

      Excluir
    13. amei bololinho chuva muito gostoso

      Excluir
    14. Ficou uma delicia,não da vontade de parar de comer...:)

      Excluir
    15. Fiz e a galera aprovou!Dei um toque com noz moscada e fiz cobertura de chocolate e castanha de caju,demais!Obrigada pela receita!!!!Ana Silva-face:Barraca da Morena!

      Excluir
    16. Acabei de fazer,a sua receita.E ficou bom demais........
      Foi a primeira vez q eu fiz,e todos gostaram!!!!

      Excluir
    17. FIZ EM CASA E DEU TUDO CERTO MUITO BOM !!!!

      Excluir
    18. O MEU MARIDO FEZ E FICOU UMA MARAVILHA,ELE QUER FAZER OS BOLINHOS QUASE TODA SEMANA RSRSRSR.. VALEU VOVÓ CRISTINA PELA RECEITA DELICIOSA.....BJS !!!!

      Excluir
  2. Se for preciso vir chuva para comer estes bolinhos, que venha ela, porque eles estão um espanto.
    Parabéns. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Com esse friozinho de março que chegou em Curitiba, nada como esse bolinho com uma xícara de café bem quente...ohhh delícia!!

    bjs e sucesso sempre!


    Cris

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de Bolinho, já vou anotar a receita.
    Vovó que linda vc na tv adorei ver a entrevista, vc é linda e jovem, adorei...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amo bolinho de chuva! É tudo de bom!
    E quando fica com o meio meio cruzinho... hummmmmm
    muito bom!

    Bjo,
    Talita Cristina

    ResponderExcluir
  6. Amei a receita, amiga!
    Um sucesso!
    Saudades enormes!

    Beijocas!

    Mônica Luz
    @Monica_Luz_PB
    Possible Beauty
    possiblebeauty.blogspot.com
    www.possiblebeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de bolinhos de chuva.
    Minha mãe como boa mineira faz uns deliciosos, vou anotar esta receita pois parecem bem macios.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi minha linda. que receita! adoro isso e mais um pouco disso. boa semana

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de bolinhos, amo bolinhos de chuva, me lembro da minha infância.

    Beijos,
    Andréa..

    ResponderExcluir
  10. Hummm Vovó, com o frio q esta fazendo por essas bandas de cá, esse bolinho de chuva ia cair muitissimo bem.

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  11. Minha nossa, não pude resistir, tive que copiar a receita e vou correr para a cozinha.
    Aqui está uma chuva danada, só mesmo uns bolinhos desses com um cafézinho para salvar a tarde!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi vovó! Eu fiz agora de tarde e amei. Ficam fofinhos e bem sequinhos. Eu acrescentei um pouquinho de canela na massa e ficou bom muito bom. Receita totalmente aprovada.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Esses bolinhos de chuva,aqui no sul são chamados de bolinho do padre.A receita é bem parecida.Esta no meu blog.Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro bolinhos de chuva....são realmente a cara da minha infância...
    Ficaram ótimos...


    bjim

    ResponderExcluir
  15. Eu fiz e todos gostarao muito.Parabéns vovó por mais uma delicia.........
    ritakpessoa@hotmail.com
    GoiâniaGo

    ResponderExcluir
  16. Que bom que vocês testaram e aprovaram também. Essa receita literalmente é divina!

    Amo bolinhos de chuva!

    ResponderExcluir
  17. Adorei este bolinho de chuva, ficou delicioso, melhor do que da minha mãe (que ela não me ouça) heheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!!! Seus bolinhos estao com uma cara ótima!!! parecem deliciosos!!!! Tenho uma dúvida quanto a medida de xícara... cada xícara tem uma capacidade diferente... essa medida seria a mesma de uma medida de um medidor??( daqueles que compramos com 1 xícara, meia xícara, ...) se puder enviar essa resposta p meu e-mail fico muito agradecida!! crismaiaosiqueira@gmail.com
    Obrigado e parabéns pela receita!! Cris Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris...desculpe mas não lembro se mandei esse e-mail pra vc...a medida da xícara é aquela de 200ml. Beijos.

      Excluir
  19. Pois aqui esta uma coisa que eu adoro, me faz lenbrbrar meu tempo de moleque. Puxa quanta coisa boa havia antigamente, ainda me lembro da cocada, rapadura, pamonha, quebra-queixo, etc. Sei que em Portugal tenho ai montão de receitas dessas que eram da minha mãe. Até publiquei uma vez uma receita destes bolinhos no meu blog,ai ai ai que saudades

    ResponderExcluir
  20. quando se trata das delicias da vovo,principalmente as receitas antigas sabemos que so vem coisa boa por ai.bjs ide

    ResponderExcluir
  21. o melhor site de todos com otimas receitas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!amei a receita bjs

    ResponderExcluir
  22. Adoro esse site so tem receitas booas....Agr eu e minhas amigas estamos fazendo BOLINHO DE CHUVA.Nuss muito boon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da próxima vez, tira foto e manda por e-mail:
      blogdavovo@hotmail.com
      Isso se vocês aprovarem a receita, claro!

      Beijinhos.

      Excluir
    2. eu amei o bolinho dechuva

      Excluir
  23. Esses bolinhos ficaram muitos delicioços... meus parabéns por compartilhar com nós

    ResponderExcluir
  24. Márcia Costa (mmanu_costa@hotmail.com)28 de março de 2012 às 16:23

    Ficou incrível!!! Fiz agora e foi a medida exata em todos os ingredientes (reduzi tudo pela metade pra diminuir a porção, pois somos só duas pessoas e se fizer a porção inteira eu e minha filhotinha comemos tudo rsrsrsrs. Aki em casa vamos chamá-lo de "o bolinho mais que perfeito" Obrigada por partilhar não só receitas, são momentos para uma família. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Márcia! Fico feliz quando posso compartilhar as coisas boas da vida. Beijos.

      Excluir
  25. Ficou incrível!! MELHOR QUE ISSO É IMPOSSÍVEL MEU MARIDO AMOU O BOLINHO FICOU FOFINHO E NEM UM POUCO PESADO MUITO BOA SUA RECEITA OBRIGADA POR PARTILHA-LÁ CONOSCO BEIJOS QUE DEUS A ABENÇOE EM DOBRO SEMPRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, que bom vocês terem aprovado, eu tb amei esta receita.
      Beijos.

      Excluir
  26. com certeza deve ser uma delìcia...
    e ainda mais que è uma receita da vovò!

    ResponderExcluir
  27. boa tarde ......... amei a receita de bolinho de chuva vou por a mão na obra e irei fazer depois xcontarei como ficou bjosssssssss

    ResponderExcluir
  28. o meu e-mail é viviane26_santana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. OTIMA RECEITA FIZ AQ
    LINCOLN

    ResponderExcluir
  30. Adorei ter feito esse bolinho de chuva, ficou maravilhoso.
    Muito bom mesmo............

    ResponderExcluir
  31. Que fofa a sua receita,fui procurar em uma paginaa famos e não estava explicando com fotos e com riqueza de detalhes como a sua,obrigada meus filhos adoraram o bolinho e logo pegarei outras receitas,um abraço.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns ! AMEI a receita, ficou fofinho e todos em casa aprovaram !

    ResponderExcluir
  33. Acabei de fazer e ficou uma delíciaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  34. só to vendo essa receita pro eu dever de casa...

    ResponderExcluir
  35. Muito gostosa essa receita aprovadissimo, vou fazer sempre pois minha filha adorou....

    ResponderExcluir
  36. estou indo agora para cozinha para fazer esse bolinho....

    ResponderExcluir
  37. hummmm ! vou experimentar

    ResponderExcluir
  38. adorei o bolinho!!!´só tive dificuldade de controlar a temperatura do oleo.

    ResponderExcluir
  39. minha mãe vai fazer o bolinho, só espero que não queime

    ResponderExcluir
  40. hoje é dia 30/04/12 e está chovendo muito,são 17:07 li essa receita e medeu uma água na boca.hum que delícia.vou correndo pra cosinha e vou tentarfazer.depois conto pra vcs!!!!!bjs lena

    ResponderExcluir
  41. Incrível essa receita,com a chuvinha q esta caindo ak no Rio de Janeiro,me lembrei logo dos bolinhos q minha mãe sepre fazia em dias assim lá em Minas,mas como não tinha a receita procurei no google,e agora não esqueço,foi um sucesso todos gostaram!


    Bjs!! Gizelaine Rocha

    ResponderExcluir
  42. adorei a receita, muito fofinho e macio..
    muito bom mesmo..

    ResponderExcluir
  43. Nossa, adorei a receita! Ficou muuuuito bom! Vou fazer sempre!
    Beijos!
    P.s. Adicionei um pouco de essência de baunilha a massa...ficou gostoso!

    ResponderExcluir
  44. Adoooorei a receita! Muito simples e deliciosa... ;)
    Acabei de fritar pra servir pra toda família!

    ResponderExcluir
  45. patypemel2007@hotmail.com a Vovó Paty agradece a vovó Cristina, pois seus bolinhos foram uma maravilha para meus filhos e netinhos!
    Um grande beijo no seu coração!
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Paty, fico feliz com esse retorno de vocês.

      Beijinhos.

      Excluir
  46. o meu ficou horrivel, ficou tudo mole por dentro, cru,que
    pena. tive que jogar tudo fora. ficamos morrendo de vontade.
    hum,hum, hum, não sei fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...vc deve ter colocado no óleo muto quente.
      Tente de novo e deixe o fogo mais baixo.
      Esse bolinho é tudo de bom!
      Não desista.

      Excluir
  47. ai se o meu bolinho ficasse assim....vou tentar fazer a receita

    ResponderExcluir
  48. Quando eu era pequena minha vó sempre fazia bolinhos de chuva para mim,mas ela morreu faz 2 anos e desde entao nunca mais comi.hoje me deu uma vontade enorme de comer bolinhos e senti muita saudade de quando minha vó fazia,entao pedi para minha mae tentar fazer.como sei que esse site da vovó cristina é muito bom,resolvi procurar aqui a receita dos bolinhos.parecem otimos,tomara que de certo!!
    parabéns pelo site!!muito bom!bjs
    Luciane-14 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, quero saber se ficaram bons, hein?
      Beijinhos e obrigada por deixar comentário.
      Beijinhos.

      Excluir
  49. Muito obrigado por esta receita. Estou fazendo um intercambio na Irlanda e não sei nada de cozinha, mas olhei essa receita e segui os passos e o bolinho de chuva ficou uma maravilha. Thank you!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Filipi, da próxima vez tire fotos e mande!
      Até a próxima!

      Excluir
  50. nooossaaaa vou fazer essa receita ta maravilhosa

    ResponderExcluir
  51. huummmm que delicia rsrsrsr natalia

    ResponderExcluir
  52. Na receita você menciona 4 xicaras de farinha e no vídeo você coloca 4 colheres, fica diferente dependendo da quantidade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa menina..
      na realidade eu deveria ter dito xícaras mesmo, mas é que esta colher grandona que aparece no vídeo equivale a uma xícara de 200ml. Obrigada por me alertar.

      Você pode fazer a receita pela metade que rende bem.

      Beijinhos,
      Vovó Cristina.

      Excluir
  53. Receita maravilhosa!!! Aprovadissima!

    ResponderExcluir
  54. Fiz e adoreei, melhor que os de minha mãe rsrsr
    parabéns

    ResponderExcluir
  55. Nossaa eu adorei de +++ esse bolinho de chuva

    ResponderExcluir
  56. posso fazer sem leite ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não imagino o que seria, mas tente acrescentar água filtrada, talvez, né? Depois me conte.

      Excluir
  57. Vovó Cristina, muito obrigada pela receita. Sempre fiz a olho, mas hoje decidi buscar no google e sua receita estava lá. Coloquei 3/4 de copo de açúcar, e ficou gostoso, crocante por fora e macio por dentro.

    Tânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Tania, fico feliz com este resultado!
      Da próxima vez fotografe, vou adorar ver como ficou.

      Beijos.

      Excluir
  58. Vovó, preciso aprender essa receita, vc me ensina? Bolinho de chuva é tudo de bom! Ah! adorei a nova foto dos velinhos na festa junina, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  59. Claro, meu querido, quando vc quiser, beijos.

    ResponderExcluir
  60. Dica, fica uma delícia com baunilha na massa.

    ResponderExcluir
  61. Fiz o bolinho e que delícia.Ficou crocante e o melhor, não ficou crú por dentro.

    ResponderExcluir
  62. Oi Cris, saudades de você e da blogsfera!!!! Tudo bem querida? Sabe o que eu vim fazer aqui? Minha filha estava me pedindo para fazer bolinho de chuva, entrei no titio Google, vi várias e dei de cara com seu blog, falei e aqui mesmo que vou! Menina que ma-ra-vi-lha!!!!! Amei demais e ela nem se fala! Estamos tão encantadas que irá virar nossa receita preferida!!!! Obrigada amiga por compartilhar conosco essa iguaria!!!
    Beijos doces em seu coração!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Carol!
      Fico feliz por vcs terem gostado, essa receita é notal MILLLL!

      Excluir
  63. Gente, eu segui a receita direitinho e fui experimentando... eu achei que na receita manda colocar muito pouco açúcar, recomendo vcs colocarem 5 colheres !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei a receita exata que foi passada, mas se quiserem pode adicionar mais acúcar mesmo, e se quiserem depois de prontos pode recheá-los tb com doce de leite, fica ótimo. Claro que se for na versão todo durinho por dentro.

      Excluir
  64. noooossa eu fiz esta receita e ficou o melhor bolinho de chuva q ja fiz na vidaa;simplesmente maravilhosa.obrigadaa,meu filho e meu marido amaramm!!

    ResponderExcluir
  65. Hehehe... Bolinho de Chuva dos sonhos.

    ResponderExcluir
  66. Que delicia estou indo fazer agora pra mim e meu Filhão Caio Henrique..

    ResponderExcluir
  67. Caramba....eu nao tive tanta sorte...meu bolinho ficou horrível

    ResponderExcluir
  68. Adorei! Fiz ficou muito fofinho, o melhor bolinho que já comi, coloquei um pouco de essência de banana na massa , ficou divino. Muito obrigado por partilhar receita.
    "“Quem ensina aprende ao ensinar,e quem aprende ensina ao aprender."

    ResponderExcluir
  69. oi amei a receita obrigada bjin

    ResponderExcluir
  70. delicia!!!!parabens!cris/rs

    ResponderExcluir
  71. Amei! Segui exatamente a receita e adicionei uma banana amassada antes de colocar a farinha de trigo! Sucesso total!
    Fala pro pai da sua amiga continuar mandando essas receitas lá do céu!!!

    ResponderExcluir
  72. com certeza,para fazer este bolinho tem que ser vovó,o meu nunca da certo,inclusive esta receita,cheio de gordura.

    ResponderExcluir
  73. Òla,vovó Cristina...Meu nome é Regiany e vim comentar sobre essa receita maravilhosa fiz e todos em casa amaram...Obrigada e não deixe de posta mais receitinhas p nós.Bjos

    ResponderExcluir
  74. Kkk Vovó?!?! Você dá um caldo em "vovó" Cristina. Entrei para pegar a receita, mas não podia deixar de comentar sua beleza. Beijos Linda! Melhor acompanhamento para essa receta seria você!

    ResponderExcluir
  75. Uma boa dica é acrescentar um pouco de creme de leite na massa antes de fritar. Fica uma delicia.

    ResponderExcluir
  76. Maravilhoso este bolinho de chuva! Leve e sequinho, só tive um pouco de dificuldade porque alguns bolinhos ficaram crú por dentro e racharam apesar de eu não ter deixado o óleo muito quente e de ter mantido o fogo baixo, não sei o que aconteceu.
    De qualquer forma a receita é ótima, uma delícia!
    Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da próxima vez, coloque um pouco mais de farinha de trigo, ele ficará mais sequinho, o importante é chegar na medida certa que te agrade.
      Eu adoro ele meio cru por dentro....rsrsrs.
      Beijinhos.

      Excluir
  77. Achei a receita e o modo de preparo tão fácil, que me arrisquei a faze aqui em casa. Vou servi-los para minha esposa quando chegar do trabalho. Obrigado Vovó Cristina.

    ResponderExcluir
  78. Adoro bolinho, minha Mãe fazia muito; valeu agora vou saborear.

    ResponderExcluir
  79. Eu postei esta receita no meu blog, mas é claro que dei os devidos créditos e indiquei esta história emocionante. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  80. Obrigada pelo carinho. Também tô seguindo. Eu não falei, mas depois que passei pelo seu blog, fiquei horas ouvindo a rádio. Muito legal! Beijocas...

    ResponderExcluir
  81. esse negocio do fosforo no oleo é para que nao entendo como é que eu vou saber que esta no ponto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josiel, o palito acende no óleo.
      Agora, caso vc queira que ele asse todo por dentro
      não espere o óleo aquecer demais, ok?

      Bom domingo!

      Excluir
  82. bom dia gostei muito de todas as receitas sao faceis de mas de prepara

    ResponderExcluir
  83. Muito delicioso, só colocar pouca massa na colher que cresce que é uma beleza!!!aprovadíssimo!!

    ResponderExcluir
  84. hun.... esse bolinho lembra minha infancia,, e ainda com chuvinha, nossa que recordação,, parabens, vou fazer agorinha mesmo. obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  85. Acabamos de fazer aqui...

    Seguimos a risca fritando em fogo baixo e com o óleo não muito quente...infelizmente ficou cru por dentro.

    Será que a manteiga não ele desandar e faz não assar por dentro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deixou o fogo mais baixo possível?
      Tente pq vale a pena!

      Excluir
  86. O melhor bolinho que ja comi na minha vida.
    Agora sempre faço em casa e minha família adora.
    Ensinei até minha sogra, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  87. Genteeeeeeeeeeeeeeee.... eu fiz e deu certo! UHullll!!!

    ResponderExcluir
  88. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!!!EU NEM SEI COZINHAR DIREITO ...OUSEI FAZER ESSA RECEITA E AGRADEI A GREGOS E TROIANOS.AMEI!ADORO RECITAS PRATICAS E RAPIDAS
    PARABENS!ALESSANDRA

    ResponderExcluir
  89. Acabei de fazer e o resultado foi muuuuito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Miriam, quando fizer de novo, tire fotos e envie pra mim, tá?
      Beijinhos.

      Excluir
  90. Meninas/os, fico muito feliz com esse retorno de vocês.
    Esses bolinhos são maravilhosos e foi um presente dos céus conhecer essa receita.
    Para àqueles que não conseguiram acertar de primeira, não desistam, tentem até dar certo, pois de repente vc colocou menos ou mais farinha, mas quando acertar a caneca certa...tenho certeza que não se arrependerão.

    Beijinhos,
    Vovó Cristina.

    ResponderExcluir
  91. Boa noite vovó Cristina,suas paginas dão água na boca,de uma passadinha no meu blog de receitas comecei faz pouco tempo..bjs
    http://receitinhasdacatia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Cátia, vou lá já já!
      Boa semana!

      Excluir
  92. vou fazer para minha familia.

    ResponderExcluir
  93. não fiquem com dúvidas em fazer,esse bolinho é fácil de fazer e fica muito bom,é o melhor não fica encharcado.experimentem é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  94. Eu fiz, muito bom, mas por dentro ficou um pouco cru...Será se fiz algo errado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, da próxima vez coloque mais um pouquinho de farinha de trigo, ok?
      Depois me conte, tá?

      Excluir
  95. minha mãe foi pro sítio, fiquei sozinho na cidade, começou a chover, me deu uma saudade do bolinho dela, pesquisei na internet e encontrei esta receita, ficou maravilhoso, muito leve, só espero não receber visita pois está muito bom e fiz somente 44 unidades, ficou um pouco grande, achei interessante a forma arredondada que ele ganha sozinho, e o melhor é que não precisa ficar virando, isto ele faz sozinho, Uau, valeu! Hilário Juiz de Fora - MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em responder, mas fiquei doente.
      Fico sempre muito feliz com esse retorno.
      Obrigada Hilário, pelo comentário.
      Quando fizer de novo, tire fotos e mande por e-mail:
      blogdavovo@hotmail.com

      Até a próxima!

      Excluir
  96. Ela não fala do fermento

    ResponderExcluir
  97. Nossa, gostei muito Receita e da Música...pode me passar o nome da música e o cantor, por favor?!
    Beijos, vou fazer a receita espero que dê certo.
    xoxo

    ResponderExcluir
  98. Acabei de fazer! Ficou maravavilhozoooooooooo! Falto um pouquinho de acuçar,mais fico delicioso...Adorei a receita! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  99. eu adorei o meu bolinho de chuva ficou uma delicia

    ResponderExcluir
  100. De fato, no vídeo ela não colocou o fermento que foi solicitado nos ingredientes. Maaaas a gente tem que usar, né? Vou fazer pro meu vizinho lindo e para meu sobrinho, quando ele vier me visitar. Amei, muito obrigada! Fora que a história desse bolinho é muito linda! Amo receitas com histórias!
    Beijos de Belém do Pará
    Ágatha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ágatha, os vídeos são feitos à convite dos Programas exibidos na Amazon Sat e na hora da edição eles cortam alguns trechos, e lamentavelmente isso acontece mesmo.Peço desculpas mas se seguir a receita que está por escrito...dá certinho.
      Beijos...com carinho Vovó Cristina.

      Excluir
  101. MARAVILHOSOS.....PELA PRIMEIRA VEZ FIZ UM BOLINHO QUE FICASSE NO PONTO POR FORA E POR DENTRO, ACRESCENTEI UMA BANANA PICADA NO MEIO, FICA UMA DELÍCIA, PARABÉNS PELA RECEITA!!!

    ResponderExcluir
  102. Pra quem tem intolerância a lactose como eu, é. só substituir o leite por leite de côco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dica maravilhosa. ..vou experimentar. ..ah se vou!
      Obrigada. ...Beijinhos. .

      Excluir
  103. Pra quem é intolerante a lactose como eu, com leite de coco ficou divino!!!! Eu fiz...

    ResponderExcluir
  104. olha eu achei essa vovó Cristina muito boa porque além dela fazer bem feitinho e ficar com uma cara boa ela explica bem aprovado esse bolinho de chuva agora quero fazer panquecas americanas

    ResponderExcluir
  105. muito boa essa receita!!!fiz hoje e foi aprovadíssima!!!!parabéns e muito obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  106. Fiz o bolinho agora mesmo....essa massa è maravilhosa....super sequinha....leve..... TUDO DE BOM ! Recomendo.....

    ResponderExcluir
  107. Que receita mais maravilhosa!!!! achei ontem, fiz ontem mesmo! Fiz meia receita pq era só pra mim e pra filhinha de 2 anos, de repente chegou meus pais, minha avó e mais tarde o marido, conseguimos deixar alguns pra ele provar coitado! kkkkkk
    Coloquei banana picadinha, nunca tinha feito, ficou muito delicioso, dá vontade de fazer de novo, como a receita foi pela metade, não matou a vontade! kkkkk
    Obrigada por compartilhar. Estou enviando por email uma foto da minha filha devorando os bolinhos! kkkkk

    ResponderExcluir
  108. amei a receita o melhor bolo de chuva que eu ja comi

    ResponderExcluir
  109. Adorei a receita do bolinho de chuva brigada vovo cristina beijos

    ResponderExcluir
  110. Fiz hj esta receita e adorei. Ficaram sequinhos e macios por dentro.

    ResponderExcluir
  111. Ficou maravilhoso, obrigada pela receita.
    Mas coloquei só 3 xicaras d trigo, acho q minha xic era maior+deu super certo.

    ResponderExcluir
  112. Nunca consegui fazer bolinho dr chuva... sempre fica cru por dentro, ou cheio de oleo. mais vou tentar fazer... espero q de certo. bjocas e mto obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  113. adorei , se tiver mais algumas receitas eu adoraria recebe la , adoro cozinhar quando tenho tempo

    ResponderExcluir
  114. nossaaaaaaa ameiiiii acabei de fazer, uma delícia, a família toda adorouuuuuu.

    ResponderExcluir
  115. Obrigado por postar essa receita,pela primeira vez meu bolinho deu certo,adoreiiiiii,acabei de fazer,ficou uma deliciaaaaaaabjs!!!!!11

    ResponderExcluir
  116. Acabei de fazer os bolinhos de chuva, uma delícia!

    ResponderExcluir
  117. Fiz os bolinhos a receita para dois, coloquei apenas 1 1/2 xíc. de farinha de trigo, só que ficaram encharcados. O que fiz de errado?? Amo esses bolinhos, minha avó fazia muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keila, a metade da receita seriam quase 2 xícaras. Assim que você começar a fritar e conferir que ainda não está sequinho, é porque está faltando farinha. Teste novamente, essa receita é divina.

      Excluir
  118. fiz esta receita hoje,certinho e ficou uma merda!!!!! muito doce e encharcados de mais!!!!! chupou quase um litro de oleo!!!!!! resumindo, estraguei os ingredientes e perdi o tesao de comer bolinhos pingo de chuva!!!!!!!!! aqui em casa odiaram!!!!!!!!! prefiro a minha receita!!!!!!!!!!!!!! essa sim è 10!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável. Existem mais mistérios entre o céu e a terra que se possa imaginar. Existem dias que as coisas parecem não dar certo e devemos flutuar sobre os problemas. Quando testei esta receita deu tudo certo e sempre faço aqui em casa e todos adoram. A marca dos produtos influencia muito e principalmente o bem estar e o bom astral do cozinheiro.

      Excluir
    2. Vou fazer agora...adoro bolinho de chuva..Claudia Fernandes

      Excluir
    3. Cris... sao 4 colheres de farinha ou 4 xicaras? Ta escriyo 4 xicaras, mas no videos vc diz 4 colheres. Nao sei qual faço!

      Excluir
  119. Amei, além de gostosos , ficaram lindos!!!!

    ResponderExcluir
  120. Minha avó vai fazer para mim e minha prima! Deve ser D-I-V-I-N-O- !!! Ahh : sigam me no Vine! @P&B beiijiiinhos

    ResponderExcluir
  121. aqui no rio,hoje tá 40 graus,mais uns desses,vai salvar o dia.kkkkk

    ResponderExcluir
  122. Fiz essa receita. Rápida e deliciosíssima. Meu amor disse que é dos Deuses. Bjsss

    ResponderExcluir
  123. vou testar essa receita mas ja acredito que vai ficar otima so de ler os comentarios

    ResponderExcluir
  124. a partir de hj so uso essa receita ficou perfeito e muintooooo gostoso obg bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...