vovocristina.com.br

sábado, 9 de abril de 2011

BRIGADEIRO SEM FOGÃO


Dia 1º de abril  pensei que a Fabi estava mesmo brincando. Fiquei surpresa, porque nunca tinha visto esta receita e fiquei sonhando com esse brigadeiro todos esses dias. Já tinha me divertido com a historinha da Fabi em seu Blog Sonho, Doce Sonho, que vale a pena conhecer, todo dia uma receita ótima!
Sabia que ficaria gostoso, afinal esses ingredientes são deliciosos, 
rsrsrs...velha história.

  Me lembrou a minha infância, porque quando não tinha chocolate em barra em casa, eu preparava uma porção para um copo de leite, colocava o  leite em pó (Ninho sempre), o Nescau e um pouquinho de açúcar e não colocava água nem nada, adorava comer aquela "farofinha" deliciosa com gostinho de chocolate e por conta do leite em pó, grudava tudo no céu da boca, hummm! Que delícia!
Já imaginei meu neto e sobrinhos netos  fazendo seus próprios brigadeiros.

Como disse para um amiguinho, que fiz ontem no supermercado, não podemos deixar nosso lado criança morrer nunca, não é João Pedro? 

Pode fazer esse brigadeiro, você vai gostar!


INGREDIENTES:


  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 e 1/2 xicará de leite em pó (sem preparar, só o pó)
  • Chocolate granulado para enfeitar
  • Manteiga para untar as mãos
MODO DE FAZER:


Usando uma colher de pau, misture bem todos os ingredientes em uma tigela, até formar uma massa homogênea. 
DICA DA VOVÓ: Deixe esta massa descansar um pouco, pois o leite condensado irá absorver o pó do leite
 e depois dará o ponto para enrolar, fica ótimo. Vá testando de vez em quando.
Unte as mãos e faça os brigadeiros no tamanho que achar mais conveniente.
Passar no chocolate granulado.
Essa receita rende aproximadamente 30 brigadeiros de 3 cm.

Pode imprimir esta receita no botão Print Friendly,
clique no botão logo abaixo.


DICA DA VOVÓ: Preparei este brigadeiro e depois que estava pronto, adicionei 1 caixinha de creme de leite, para fazer o "brigadeiro mole". 

VEJA O VÍDEO!
Usei para fazer a Taça BIS.

30 comentários:

  1. Olá vovó, que receita fácil, vou passar pra minha neta.
    Ó adorei as receitas aí embaixo esta Taça tá maravilhosa, deu água na boca, e o arroz a Piamontese então, a receita já está no meu caderno, logo vou fazer.
    E vc tá linda no vídeo em, PARABÉNS.
    Bjs e Bom Final de Semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola vovo eu queria saber se existe um bolo que nao va no fogo e que va poucos engredientes obrigado pela atençao

      Excluir
    2. vou tentar fazer deve ficar uma delicia

      Excluir
    3. eu estou fazendo

      Excluir
  2. Adorei a idéia, vou testar!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb vi essa reeita no blog da Fabi e achei maravilhosa a ideia. Aina nao fiz, mas logo irei fazer!

    Bjs Cris

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  4. Oi Vovo Cristina, adorei essa receita super façil de fazer brigadeiro sem ir ao fogao... Que maravilha!!!

    Mais uma receitinha que vai ficar em lista de espera no meu caderno!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bem fácil,prático e a criançada adooora!!beijkas

    ResponderExcluir
  6. Eu também vi essa receita na Fabi, é uma ótima ideia, os seus estão tentadores, eu comeria um montão, hehehe.

    Tenha uma ótima noite e um ótimo domingo minha querida amiga!

    bjs,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  7. Ah, Cris
    Que presentão, ver o nome do meu blog aqui....
    Não imagina o quanto fiquei feliz!
    Principalmente, porque aqui, é um cantinho que eu gosto muito.
    Obrigada de coração!!!!
    Adorei a sua história sobre o leite ninho grudar no céu da boca..kkkk,
    tava rindo aqui sozinha e me lembrando que já passei por isso várias vezes.
    beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Que lindos e deliciosos...
    Morri de rir aqui da farofinha como nescau... Também já fiz isso... Até o leite em pó purinho agente gostava.. rsrs
    Muito boa mesmo essa receita.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Risos...como é bom reviver esses momentos não é? Sempre digo as crianças isso, que podemos brincar e não precisamos bagunçar, o importante é sermos e estarmos felizes sempre.

    Obrigada Vice!Ankh, teste mesmo, é divino! Olá Andréa, que bom te ver por aqui!Margarida, achei super interessante tb. Maísa, é verdade, a criançada aaaaaaama. Andréa, se vc acreditar que esses 3 foram os únicos que decorei, hehehe, o restante preparei o brigadeiro mole, mas não podia deixar de passar e registrar esta receita aqui. Muito boa! Fabi, kkkk, eu tb ri muito com aquela sua postagem, me deixou super curiosa, eu tb adoro passear pelo Sonho, Doce Sonho! Dani, pra quem fez isso é mais fácil saber como é, né? Rsrsrsrs.

    Obrigada pelo carinho de vocês.

    Bom domingo! Hoje tenho um aniversário pra ir e to passando rapidinho pra dar um alô pra vocês.

    ResponderExcluir
  10. Vale a pena testar Angela.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. CRIS A FRUTA INGÁ TAMBEM TEM NO NORTE DO PARANÁ, QDO ERA CRIANÇA COMI MUITO ESSA FRUTA E DELICIOSA BEM DOCINHA TINHA UM PÉ GIGANTE NO SITIO DO MEU AVÓ FICAVA BEM NO MEIO DO PASTO, VOLTEI NO TEMPO COM A REPORTAGEM DO INGÁ.
    BJS BOM FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Me chamo Maria Eduarda,e me ajudou muito no meu trabalho da escola

    Obrigada e Boa Semana!

    ResponderExcluir
  13. vou fazer quando minhas amigas vierem aqui em casa vai ser a maior festa

    ResponderExcluir
  14. vovó queria aprender mais receitas sem fogao para minha filha beijos

    ResponderExcluir
  15. nossa eu tenho só 11 anos e conseguir fazer de primeira eu e meu irmão adoro
    brigado vovó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrieli, que bom que você voltou para dizer como ficou.
      Da próxima vez manda as fotos do brigadeiro, se quiser mandar de vc e seu irmão, vou adorar conhecê-los e se permitir, publicarei no Blog com todo carinho. Beijinhos.

      Excluir
  16. Adorei a receita vou fazer hoje mesmo adorei

    ResponderExcluir
  17. Estou ajudando uma colega preparar a ceia de Natal, achei a receita interessante vou começar a fazer agora.
    Vovó depois envio como ficou.
    Feliz Natal a todos.
    Beijinhos Leninha.

    ResponderExcluir
  18. adorei !! agora vou fazer mais doces pro meu esposo que ele adora.

    ResponderExcluir
  19. UH,acabei de fazer...maravilhosos otima receita para se fazer enquanto sua mãe ta dormindo!

    ResponderExcluir
  20. Vovó!Só uma dúvida.Gostaria de saber se é necessário mexer com colher de pau ou pode ser outra colher.Adorei a receita. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Tenho 11 anos e fiz ficou otimo adorei obrigado pela receita vovò cristina

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei por que eu não posso mexer no forno então vou fazer pra vender com minha prima Cleo e o meu primo João Pedro

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...