vovocristina.com.br

segunda-feira, 11 de abril de 2011

DESCARTE CORRETO


Meu amigo Alessandro Dinelli, coordena este projeto que achei super interessante!
Hoje em dia com tantas atualizações e novidades, as pessoas compram sempre novos equipamentos e não sabem o que fazer com os antigos. O Descarte Correto aceita doações. Existe uma equipe selecionada para reaproveitar os computadores com peça de um e de outro se monta "novos"aparelhos para que seja possível ser direcionado para o CDI - Inclusão Digital. Outro projeto onde leva o aprendizado totalmente gratuito para adolescentes e adultos que queiram entrar para o mercado de trabalho. 
Mais de 15.000 alunos já se formaram. O CDI já foi implantado em várias comunidades carentes

Toda a equipe que coordena este projeto é voluntária. Belíssimo trabalho sem fins lucrativos! 
Tenho certeza que em breve estará por todo o Brasil, quem sabe pelo mundo.
Para quem quiser maiores detalhes entre em contato pelo Facebook.

6 comentários:

  1. Oi vovó!!Torço muito para que este projeto vá em frente, precisamos urgentemente de alternativas para o descarte de equipamentos que tornam-se obsoletos com uma rapidez assustadora(além de serem feitos para durar muito pouco, obrigando-nos a consumir, consumir....e produzir cada vez mais lixo!!).Parabéns ao pessoal envolvido neste maravilhoso projeto!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vovó,bom dia!
    Só completando as palavras da Maria Inês que foi bem clara ao dizer que a durabilidade dos produtos hoje em dia é muito pouca, existe um documéntario de nome: Comprar, Jogar Fora, Comprar / Comprar, tirar, comprar.
    Este documéntario
    foi produzido pela TVE espanhola que trata da obsolescência programada, uma estratégia que visa fazer com que a vida de um produto tenha sua durabilidade limitada para que sempre o consumidor se veja obrigado a comprar novamente.
    Vale a pena assistir.
    Aqui em SP até tem alguns projetos assim mas não existe maiores informações e nem uma atenção da midía(TV,Jornal) para que as pessoas saibam mais sobre como fazer o descarte de forma correta.
    Beijossss

    Beijosss.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Vovó,
    Que bacana esse projeto, seria ótimo se houvesse inclusão digital para todos, mas com certeza isso já faz toda diferença para um dia chegarmos lá! Parabéns para o pessoal do CDC.
    Boa semana minha querida.
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Nossa que bacana esse projeto. Aqui nos EUA existe tambem porque pior que no Brasil, aqui tudo 'e descartavel... tudo se quebra com facilidade e pior, vai direto pro lixo porque nao existe tecnicos especializados... por exemplo, se quebra uma tv, um liquidificador, ou qualquer outro objeto vai logo pro lixo porque ninguem conserta..entao eles precisam providencir o lugar correto pra que tudo isso nao vire estorvo. E concordo com as meninas...hoje em dia tudo tem sido construido para ter vida curta ....
    Bjs e tenham um bom dia
    Marcia

    ResponderExcluir
  5. Queridas, obrigada pelas visitas! Eu realmente fiquei encantada com os dois projetos, porque além de fazer o Descarte Correto, ainda se pode ajudar as pessoas carentes. Isso me faz acreditar num futuro melhor.
    É só cada um fazer a sua parte.

    Beijinhos, voltem sempre!

    ResponderExcluir
  6. Vovó Cristina, agradecemos a parceria e apoio ao nosso projeto DESCARTE CORRETO e CDI AMAZÔNIA, estamos juntos para conscientizar o conceito de sustentabilidade + meio ambiente + cidadania e semear junto aos jovens valores para que eles sempre busquem o caminho do BEM !!!

    Também agradecer a todos que postaram comentários, contamos com vocês...

    abraços, Alessandro Dinelli

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...