vovocristina.com.br

quinta-feira, 9 de junho de 2011

RECEITA CHINESA PARA VIVER MAIS


Hoje recebi um e-mail da Deisi, e achei muito interessante. Porque não adianta tantas dietas e tal se não lembrarmos de 3 pontos básicos. Se você se habituar a partir de hoje, a comer a metade do que você está acostumada a comer, (eu já faço isso há alguns anos), andar o dobro, (estou precisando voltar as minhas caminhadas) e rir o triplo, porque boas gargalhadas melhoram todo seu organismo, (eu gosto muito de filmes inteligentes de comédia, pelo menos programar um filme por semana).
 Pronto!Ganhará alguns anos de vida!
Veja a historinha interessante do e-mail que recebi:


Um ocidental em visita à China ficou surpreso de ver a quantidade de velhos saudáveis e, curioso a respeito da milenar medicina chinesa, indagou a um experiente médico qual o segredo para se viver mais e melhor.
Ouviu do mesmo a sábia resposta:

"É muito simples. É só:
              
 Comer a metade.

Andar o dobro.

E rir o triplo.


11 comentários:

  1. OLÁ CRISTINA SAUDADES DE VOCÊ!
    AMEI O POST!
    SE FOR DA VONTADE DE DEUS EU QUERO ESSA RECEITA CHINESA!

    BJS.....

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristina,
    Bonita mensagem. Vale a pena por em prática.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Eu tb adorei meninas! As vezes, as coisas são tão simples, não é?
    O excesso em tudo é muito prejudicial para nossas vidas.

    Faz tempo que não faço o segundo prato, só guardo àquele "espacinho" para a sobremesa, claro! Mas o bom é não repetir nem a sobremesa, assim podemos comer de tudo sempre.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, adorei esse post.
    Isso é òtimo!

    Comer metade
    Andar o dobro
    Rir o triplo!

    Vou tentar fazer com certeza!
    A vida é simples, a gente é que complica! rs
    Valeu amiga
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente em genero, numero e grau!Rir e caminhar eu já faço, agora, preciso me habituar a comer menos e ser menos gulosa pelos doces!!beijkas
    PS: Sábios chineses!!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    Estive sumidinha, pois estava de férias!
    Recebi visitas e eles retornaram ao Brasil na segunda - snif, snif...
    Que delicia essa musica - viajei!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!!Preciso rir mais e caminhar muito mais!!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  8. BELA RECEITA , ÓPTIMA PARA POR EM PRATICA.
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Adorei a receita, vou tentar por em prática. Comer pouco pra mim não é problema; rir tbm não, pois adoro; o pior é a minha preguiça pra caminhada.. ufa.. só de pensar!!
    Bjos pra todas

    ResponderExcluir
  10. Perfeito! Vamos todas seguir =)

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...