vovocristina.com.br

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SALADA DE FRUTAS DA GIL


Uma das minhas primeiras amizades que fiz quando cheguei em Manaus, foi a Gil, uma paraibana guerreira que se tornou chaveira assim que chegou na cidade e  eu a admiro muito por ser muito batalhadora. Sempre que estava a fim de bater um papo ia lá tomar uma cafezinho com ela. Nos divertimos muito com nossas histórias e sempre degustamos alguns kitutes, ela também adoooora uma cozinha.

Semana passada, ela tinha preparado essa deliciosa salada quando passei por lá e ela disse: Cris, essa é uma salada a moda nordestina com toque Amazonense, eu dei uma risada e disse mas o que significa isso Gil?

Ela me contou que em sua terra (São Bento, lá na Paraíba) as pessoas costumam juntar apenas 4 tipos de frutas, pela falta mesma de recursos e aqui o povo adora acrescentar farinha láctea e creme de leite, então eu podia escolher de que jeitinho eu prefiriria, rsrsrsrsrs....eu disse que prefiria ao natural mesmo.

Essa mistura de sabores que ela preparou ficou nota dez, por isso achei que devia compartilhar com vocês.

ABACAXI, BANANA, MANGA E MAMÃO

Ela corta as frutas em pedacinhos e parte dessas frutas ela bate no liquidificador para fazer a calda da salada, adiciona umas pedrinhas de gelo, adoça a gosto com adoçante ou açúcar e coloca em uma vasilha fechada e guarda na geladeira para se deliciar o dia inteiro e claro para servir as amigas também.

Valeu Gil! 

Com esse verão amazonense, é ou não é uma ótima pedida?

4 comentários:

  1. OLÁ QUERIDA!
    SALADAS DE FRUTAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS EU AMOOOOOO!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BEIJÃO!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb Andréa, amooo...e prontinha feita com amor e carinho, melhor ainda, né? Beijos e uma ótima semana pra vc tb.

    ResponderExcluir
  3. Cris! Salada de frutas É sempre uma ótima pedida. Além de light são super saudáveis. É sempre a escolha certa, apesar de eu ter adorado também esta sugestão de acrescentar creme de leite e farinha láctea. rsss. Eu e minha cabeça "gorda". rsss
    bj.

    ResponderExcluir
  4. Ola Vovó! Adorei a salada de Frutas e quanto mais simples melhor. è verdade das poucas opções la na Paraibacomo disse a GIL, sou do interior da Paraiba e a nossa é feita de mamão,abacaxi,banana e o suco de laranja. Meu falecido sogro dizia que era salade de 100 frutas (1 mamão e 99 bananas)...rsrsrs.
    Bjs no ♥
    Marcia Costa
    Duque de Caxias/RJ
    costademedeiros@gmail.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...