vovocristina.com.br

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

MOSAICO DE GELATINA EM VÍDEO



Esta receita já foi postada aqui no Blog, neste link:
http://receitasdavovocristina.blogspot.com/2009/07/mosaico-de-gelatina.html


INGREDIENTES:
4 caixas de gelatina em pó de sabores diferentes (morango, uva, maracujá, limão)
2 envelopes de gelatina branca em pó sem sabor
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (sem soro)
1 vidro de leite de côco pequeno

MODO DE FAZER:
Prepare cada gelatina separadamente, diluindo cada uma delas em 250ml de água quente e 200ml de água gelada. Coloque em vasilhas e leve a gelar.Junte 5 colheres (sopa) de água fria a gelatina sem sabor e leva ao fogo em banho-maria até dissolver, não deixe ferver. Bata no liquidificador, o leite condensado, o creme de leite, o leite de côco e a gelatina sem sabor diluída até obter uma mistura bem homogênea. Corte as gelatinas de sabores em cubos. Coloque os cubos das gelatinas numa tigela grande e despeje sobre eles a mistura do liquidificador. Misture levemente, coloque numa forma de pudim grande com buraco no meio, previamente molhada com água fria (escorra a água) e leve à geladeira até ficar bem firme. Passe em volta uma faca de lâmina comprida e desenforme.

Aqui estão as fotos do dia da gravação:

Larissa e o Mosaico já cortado
Larissa Santiago, Alex Maia e Vovó Cristina

Esta foi a versão que eu fiz para o aniversário da própria Larissa,
sua mãe encomendou para que eu fizesse de surpresa pra ela.
Veja aqui:


Essa sobremesa é muito gostosa e pode ser feita também com apenas duas cores,
esta foi a versão que eu preparei com as cores do Natal, veja aqui:


Bom sábado pra vocês!!!

15 comentários:

  1. QUERIDA CRISTINA,
    AGORA DÁ PRA FAZER,HEHEHE. ADOREI O VÍDEO,OBRIGADA POR COMPARTILHAR!
    FICOU LINDO E AS FOTOS TAMBÉM!

    TENHA UM ÓTIMO SÁBADO!
    BJS.♥

    ResponderExcluir
  2. Andréa querida....a primeira vez que vc fizer, você vai se encantar...eu levei dois anos pra tomar coragem, agora faço todo final de semana, kkkk...bjs, bom sábado!

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida esta gelatina me leva a minha infância eu amo. Me lembro e o sabor vem na minha boca, de tudo da infância, da gelatina e dos momentos...adoro gelatina e qq forma

    * Sim as unhas são minhas, eu que sempre cuidei delas e já passei o "cabo da boa esperança" tô bem velhinha. Mas curto e cuido das unhas como sempre fiz a vida toda. Poderia ser chamada de VOVÓ tb , só que não tenho netos..kkkkkkkk só uma filha.

    Bom final de semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Vovó! você é um arraso, sucesso e mais sucesso é o meu desejo, bom final de semana,bjs.

    ResponderExcluir
  5. oi amiga querida que delicia de receita sbe que essa sua receita já falei para minha ma~e que vai ser uma das muitas que vamnos fazer no natal né...vou fazer e depois te conto ok
    amiga que delicia gnhar presentes né ...é nova parceria ??? ou já é o kit de natal que eles dão para nós???
    bjokas tudo de bom ahhh em breve receitinha nova com feel good
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Vovó Cristina eu tinha um pouco de receio em fazer mosaico de gelatina, pois adoro essa sobremesa, mas no seu video, vc passa tanta segurança, e faz com tanta calma, que me inspirou em fazer uma para o Natal. Adorei o passo a passo. Amo seus videos. Obrigada por compartilhar conosco.Ficaram lindos seus mosaicos. Bjos...ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. so tenho a dizer parabens e muito obrigada pela partilha é maravilhoso beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez parabéns Margareth! Que velhinha nada ....vc tem um astral ótimo! Eu tb ainda não tenho netos de sangue, tenho o neto do meu marido e meus sobrinhos netos...mas amo ser vovó!Bjs colocridos.

    Ohhh Dalva, obrigada! Bjs.

    Sadhia, na realidade desde abril eu topei a parceria da Tirolez e nunca ganhei nenhum queijinho até agora, acho que Manaus é longe demais, sabe? Rsrsrsrs...vamos ver daqui pra frente. Bjs.

    Loveforfood...It's wonderful, worth a try.Thank you for visiting.

    Isa, eu amo compartilhar tudo que eu sei.

    Bom final de semana a todas, obrigada pelo carinho. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Cristina, seu vídeo ficou ótimo e essa receita é perfeita para o calor que está fazendo aqui no sul nessa época.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Essa sobremesa eu adorooooooo... uma delícia!!!!
    bjs vovó!

    ResponderExcluir
  11. Estou adorando seus vídeos fica mais fácil da gente aprender,obrigada estou copiando tudo.

    ResponderExcluir
  12. boa tarde...adorei a receit, mas tenho uma dúvida...o leite de côco...o vidro é do pequeno ou do grande...não consigo acessar o vídeo.
    obrigada!
    edneyde

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde... Adorei a receita agora com certeza vou conseguir fazer so preciso saber se o leite de coco e de 500 ml ou de 250ml e como faço pra tirar o soro do creme de leite.
    Obrigada Telmira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telmira, é o vidrinho pequeno de leite de côco. Depois me conta, viu? Beijos.

      Excluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...