vovocristina.com.br

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TORTA DE FARINHA LÁCTEA


Ontem recebemos a visita do nosso amigo Caio aqui em casa e ele disse que adora fazer esta sobremesa de Farinha Láctea. Claro que eu não podia perder esta oportunidade e colocamos a mão na massa.

Eu fiquei apenas de ajudante e testando também as amostras da Mococa. 
Foi muito legal e a torta...é tuuuuudo de bom. 

Aqui o Caio mostrou como devemos fazer com a colher de sopa na hora da Farinha Láctea, a colher é genorosa mesmo. Valeu Caiooo...foi super legal sua contribuição para o blog.


Vou colocar exatamente como o Caio passou a receita na hora que estava fazendo:


Em uma vasilha coloque 2 colheres bem cheias de margarina, adicione 6 colheres de açúcar e misture até virar uma massa, depois coloque 2 gemas, somente a gema (sem pele), e misture novamente, em seguida coloque duas caixihas de creme de leite, e volte a misturar, adicione um copo de leite e 8 colheres de farinha láctea, e misture muitooooo, depois reserve um pirex e despeje a massa.

A segunda massa é exatamente a mesma coisa só que você vai adicionar no final 7 colheres de nescau para ela ficar preta, e despeje em cima da primeira com cuidado para não atravessar a massa branca.

POr fim bata as claras em neve, acrescente 4 colheres cheias de açúcar e uma caixinha de creme de leite.

Esta quantidade deu para dois pirex: um grande e um médio, mas você pode diminuir a quantidade dos ingredientes para a metade e fazer um menor.




Que tal um pedacinho?


Até a próxima!

16 comentários:

  1. Olá Cristina,

    Realmente o Caio sabe das coisas...adoro esse pavê é realmente divino...

    Tenha uma noite aconchegante!!!
    Fica Bem...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  2. Pois estava mesmo agora a pensar num bolinho...hum...! sabia bem demais.....!

    ResponderExcluir
  3. Amei a receita ,me parece tudo de bom .

    ResponderExcluir
  4. Achei bem diferente, e parece mesmo deliciosa! Só fico receosa com as gemas cruas....

    ResponderExcluir
  5. MINHA QUERIDA,
    SÓ POSSO LHE DIZER QUE O CAIO ESTÁ DE PARABÉNS FICOU UMA BELA SOBREMESA, AMO FARINHA LÁCTEA, ESTA TORTA FICOU UMA TENTAÇÃO!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA! BJS..♥

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    Seu amigo Caio me deixou com água na boca com essa receita espetacular!
    Passei pra te deixar milhares de beijinhos e desejar um belo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Vovó Cristina seus colaboradores sempre trazendo delicias, nossa deve ser maravilhosa essa torta, adoro farinha láctea. Adoei a receit. Parabéns Caio. bjos para os dois. Bom final de semana pra ambos

    ResponderExcluir
  8. Cristina, tô com saudades de suas visitas no meu cantinho, nunca mais me respondeu...adorei essa receita...bem prática!

    ResponderExcluir
  9. Cris, bom dia!
    Voltei pra te contar que fiz a Tartaruga com melancia e postei lá no blog, Mas uma vez obrigada a você e a Catarina,tá?
    Dei os merecidos créditos a vocês,claro!Rs
    Super bju amiga e um bom fim e semana com muita criatividade!

    ResponderExcluir
  10. Essa torta deve ser uma delicia mesmo,farinha láctea é tudo de bom!
    O Caio está de parabéns!
    Vou levar a receitinha!
    Bom final de semana Cristina!
    Bjs aos dois.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que delícia essa torta. Minha tia fez pra eu comer neste Natal e eu não parava de tão bom.
    Tive que vir buscar a receita na internet e tentar fazer aqui. Acho que todo Caio é ótimo na cozinha, rs.
    Ah, adorei quando você fala das colheres generosas. Hahahahahahahaha.
    Um Feliz Natal!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Olá queridos, em geral costumo adotar as receitas testadas e aprovadas para minha coleção e essa do Caio é uma delas. Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...