vovocristina.com.br

segunda-feira, 28 de maio de 2012

RIO NEGRO EM ALTA


Área do Porto de Manaus onde estão registrados os anos das maiores cheias (Foto: Marcos Dantas/G1AM)

Mesmo painel em julho de 2010:

Estou com muitas saudades desse contato com vocês, mas como vocês sabem estive viajando, visitando familiares  e meus filhos queridos no Rio de Janeiro. Esse retorno, com troca de fuso, muitas coisas pendentes, mistura de sentimentos, saudades, alegrias, enfim, agradeço a paciência de vocês comigo.

Ontem a noite, meu marido e eu resolvemos fazer um City Tour por Manaus, exatamente aos 13 minutos de hoje, encerramos nosso passeio para comprovar essa cheia do Rio Negro. É surpreendente como realmente não podemos conter a natureza.

Esta foto acima foi tirada da reportagem onde vocês podem ver maiores detalhes AQUI.

Locais que nunca imaginei ver alagado:

Ruas do Centro próximo ao Porto



 As águas já estão quase chegando às ruas literalemente.

Aqui é a Feira da Banana, muito conhecida na cidade.

A Prefeitura mudou as barracas da Feira para a rua da orla.

 Aqui até parece que o barco vai invadir a cidade.


Barricadas com sacos de areia e cimento para que as pessoas possam chegar às lojas.



Este ponto fica em frente a uma feirinha de artesanato, 
que eu chamo de feirinha dos índios.




Ao fundo o prédio da Alfandega



Olha a diferença deste local em outra ocasião:
Pontezinha ao fundo da direita sem água nenhuma





Ponte Benjamin Constant - Av. 7 de Setembro

A ponte metálica Benjamin Constant é um dos marcos históricos da Cachoeirinha, situada na entrada sul foi construída no período de 1892 a 1895 com peças todas importada da Inglaterra. Este foi mais um monumento histórico construído durante o governo de Eduardo Ribeiro em Manaus - AM.




8 comentários:

  1. pois é a natureza é mesmo assim sem contarmos as coisas acontecem sem mais nem menos até mete medo é a vida bjs coraguem e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. oi amiga sua cidade mesmo cheia é linda mesmo ..muito bonita ..parabens pela ciodade maravuilhosa ..e sua filhota como anda ?? amiga eu estou bem ok ..tudo certinho naquele assunto ok
    quando puder me chame no face bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sadhia, a cidade tem locais lindos e maravilhosos, imagina essa Floresta Amazonica do alto é um espetáculo incrível.
      Me fascinou de verdade. Minha filha está no RJ, a saudade é inevitável, mas está tudo bem. Filhos crescem e voam, né?
      Estou colocando minha vida em dia e essa internet aqui é péssima, mas vc tb pode me chamar, tá? Beijos.

      Excluir
  3. QUERIDA CRISTINA,
    INFELIZMENTE NÃO MANDAMOS NA NATUREZA, AÍ AS PESSOAS SOFRENDO COM AS CHEIAS E NO NORDESTE O POVO SOFRENDO COM A SECA, SÓ DEUS PRA TER MISERICÓRDIA.

    QUE DEUS ABENÇOE VC E A SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai entender, né Andréa? Lições amiga, nada é por acaso, né?
      Temos que aprender muito com tudo isso.
      Que Deus abençoe sua família também, beijos.

      Excluir
  4. Nossa vovó, que situação que está aí, tenho pavor de enchentes, posso imaginar o que o pessoal de Manaus tem passado.
    Com a naturesa não podemos lutar, é amenizar, e pedir a Deus compaixão.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Vice, só Deus mesmo pra ter misericórdia, mas sabe? As pessoas não aprendem e vejo muito aqui as pessoas ainda jogando lixo pela janela do carro, etc. É triste, mas é a verdade amiga. Bjs.

      Excluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...