vovocristina.com.br

terça-feira, 19 de junho de 2012

MAÇÃ DO AMOR


Hoje é um dia muito especial, é o aniversário de uma pessoa que me conhece desde o dia em que eu nasci, e que por sinal foi o primeiro a me dar de presente o meu personagem preferido da Disney, O Pluto.
Era uma miniatura linda, daqueles prontos para os bebês morderem com àquele barulhinho que todos amam....rsrsrs....fonfon! Recordações... são muitas, momentos felizes, tristes, gulosos.

Hummm...por falar nisso, você não imagina, meu irmão, como você me faz falta. Você morando em Nova Friburgo - RJ e eu aqui em Manaus-AM, nessas minhas experiências culinárias, para degustar e escolher a melhor receita de um determinado prato ou sobremesa, só me resta enviar de forma virtual tudo que tenho praticado, né? Mas, faz parte. Saiba que lembro de você todos os dias. 
Sei que você é expert em definir o melhor sabor....rsrsrs.

Parabéns Adriano Palma!
Feliz Aniversário, meu irmão!

Desejo que esse ano seja repleto de realizações 
e que você concretize todas as suas metas.

TE AMO!!!

Meu irmão e eu

Hoje, você sabe, foi uma correria para decidir qual a receita que farei para a gravação da maçã do amor. Testei simplesmente 4 receitas para escolher a melhor.




INGREDIENTES:

6 maçãs
 6 palitos de sorvete
(eu utilizei hashis)
2 xícaras de açúcar cristal
1/2 xícara de água
1 tampinha de corante comestível 
1 colher de vinagre branco de maçã
1/2 xícara de glucose de milho (Karo)

MODO DE FAZER:

Primeiro, lave as maçãs e deixe escorrer até que fiquem bem sequinhas. Retire os cabinhos e espete os palitos desse lado. Cuidado para não perfurar o outro lado da maçã. Reserve.

Calda:
Leve ao fogo médio o açúcar, a água, o vinagre e o corante até começar a ferver. Adicione a glucose (karo) e não mexa mais por aproximadamente 10 minutos. Deixe ao seu lado um copo d'água para ir testando o ponto ideal da calda. Aos poucos pegue com a colher um pouquinho de calda e jogue neste copo d'água.
Assim que você ouvir o barulho da calda estalando ao entrar em contato com a água, chegou ao ponto certo.
Passe as maçãs reservadas por esta calda, se quiser use um prato com granulado e passe o fundo das maçãs. Em seguida, coloque em uma bancada já untada com margarina. Assim que caramelizar todas as maçãs, embale-as para que as mesmas não fiquem expostas à luz e a temperatura do ambiente.

Boa sorte!!!

DICA DA VOVÓ:  Prepare um dia especial com bastante tempo para se dedicar a esta receita, pois o segredo é ter muito AMOR no momento do preparo.

8 comentários:

  1. QUERIDA CRISTINA,
    FELIZ ANIVERSÁRIO E MUITOS ANOS DE VIDA P/ O SEU IRMÃO!
    AMO MAÇÃ DO AMOR, ADOREI A RECEITA, FEITA EM CASA DA PRA
    FAZER UM MONTÃO E UVAS DO AMOR TBM.

    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Vovó...que delícia de recordação, imagina que nunca tentei fazer...não me parece muito difícil, ficaram lindinhas suas maçãs.
    Parabéns para o seu irmão, eu não tive irmão só irmãs e são 6, sei bem como é esse amor que sentimos por eles, eu ainda tenho a sorte de tê-las aqui por perto!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. oi cris que delicia amiga estava pensando em fazer na festinha do davi ..vc acha que dá muito trabalho fazer ????? e comprei aquele cremor de tartaro mas na sua receita não leva né ...bjus amiga amei

    ResponderExcluir
  4. Maçãs do Amor, é uma bela recordação da infância, como eu adorava.
    As suas vovó, ficaram de dar água na boca.
    Parabéns ao Adriano muita saude e paz.
    Vocês se parecem muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Adriano, tudo de melhor pra ele!
    Por incrível que pareça estava em busca de uma receita de maçã do amor para a festa de um ano dele, vim te fazer uma visita e me deparo com uma receita perfeita! Estou levando a receitinha!
    Beijos
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vovó, parabéns pelo belo trabalho. A maçâ ficou muito bonita e acredito que deliciosa também. beijos

    ResponderExcluir
  7. Sempre fui apaixonada por maçã do amor. Era uma questão de necessidade quando ia no arraial em Belém e pegava aquela fruta docinha, cheia de coisas boas. Adorei a lembrança.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...