vovocristina.com.br

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

EMPADÃO DE BACALHAU EM VÍDEO




A Tv Amazonas me convidou para fazer as Receitas de Natal de 2012 
e agora estou disponibilizando aqui no Blog pra vocês.

Se quiserem, pode trocar o recheio, a massa é simplesmente um espetáculo!

Que tal você ir treinando para as festas de final de ano?
Eu adoro empada, então aqui em casa,  essa receita vale para o ano todo, rsrsrs.

Roberta querida, obrigada pela delícia de receita!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

PICOLÉ LIGHT – Picolé de iogurte com pedaços de frutas


Com a dica da Bell, minha sobrinha querida, fui visitar o Blog Dieta e Saúde
e fiquei com água na boca, porque além de amar um picolé, achei muito interessante essa ideia.

Além de nutritivo, esse picolé possui menos calorias que os tradicionais. É uma receita light e sem açúcar. O picolé é a base de iogurte natural, pedaços de frutas e mel. Se você quiser modificar a receita e deixar seu picolé ainda mais “light”, use iogurte desnatado e frutas menos adocicadas.

Lembre-se que a frutose (o açúcar das frutas…) também possui calorias. Por isso, se você precisa emagrecer, substitua os ingredientes conforme a sua preferência, mas sempre com atenção a esses detalhes que podem minar a sua dieta.


   INGREDIENTES:

Cinco unidades de iogurte natural
Frutas cortadas
Adoçante (ou mel)
Palitos para picolés.
Forminhas para picolés (ou copo descartável)

MODO DE FAZER:

Bater o iogurte com o adoçante ou  mel

Coloque as frutas cortadas nas forminhas de picolés

Cubra com o iogurte já batido.

Deixe no congelador ou freezer por mais ou menos 12 horas.

DICA EXTRA: quem não está de Dieta, pode adicionar creme de leite ao iogurte antes de bater. 
O picolé fica bem mais cremoso.


terça-feira, 22 de outubro de 2013

MOSAICO DE GELATINA DA TANIA MARA


 Esse Mosaico é super fácil e  divertido para fazer. 
O ideal é você seguir os detalhes da receita, para que dê tudo certo.
A Tânia fez para o aniversário da minha filha do coração, a Poli.
Parabéns Tânia! Além de bonito, ficou delicioso!

Eu já postei aqui no Blog,  diversas postagens desta receita, mas hoje também republiquei
no meu Blog só para vídeos, da Vovó, veja AQUI.

Se você, também quiser aparecer por aqui, envie sua foto com a receita que você fez
do Blog da Vovó Cristina para : blogdavovo@hotmail.com



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

RABANADAS PARA O NATAL EM VÍDEO







Essa semana fiquei super feliz, porque consegui autorização do diretor desses vídeos para que eu pudesse  divulgar os vídeos que fizemos no ano passado, no Canal do You Tube.

Assim fica bem mais fácil para os iniciantes, né?

Bom final de semana a todos!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Docinho de abóbora no copinho - M2 ARTES - Rio de Janeiro


Encomendas, por enquanto, só para o Rio de Janeiro.



Estou muito orgulhosa com a  minha querida afilhada e sobrinha Raquel!
Curtam e sigam esta página no Facebook e acompanhem as delícias que ela tem feito AQUI.

Como hoje é o aniversário do maridão da Quel, o Rodrigo, esta
homenagem do Blog hoje, é pra vocês dois.
Parabéns Rodrigo!!! Muitos anos de vida!
O layout da página está lindo!
Estou orgulhosa pelo casal.


Aproveitando uma receita aqui do Blog, o doce de abóbora de microondas, 
ela preparou para sua sogra, usando a canela como a própria colherzinha, lindo, né?
Eu amei e adoro esta receita. 

INGREDIENTES:

1 k de abóbora madura
(descascada e picada em cubos)
500g de açúcar (eu coloquei menos)
100 g de coco ralado (usei o adoçado e úmido)
cravo a gosto

Modo de fazer:

Descasque e corte a abóbora em quadrados, coloque num 
recipiente alto com tampa para micro-ondas.
 Leve a forno de 12 a 14 min em potência alta.

Após esse tempo, acrescente o açúcar, misture e leve novamente por 10 minutos.

Coloque o coco e o cravo deixe por mais de 4 minutos. 
Deixe esfriar e coloque nos copinhos e decore com canela em pau.

Vejam na página do Facebook outras ideias maravilhosas!


Parabéns Quel, Rodrigo e os meninos, amo vocês!
A dindinha está cheia de saudades...



sábado, 12 de outubro de 2013

TAÇA DA FELICIDADE PARA O DIA DAS CRIANÇAS


Acabei de fazer essa taça para a festinha do Dia das Crianças,
daqui a pouco eu conto o passo-a-passo, tá?

Beijinhos pessoal...FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Em primeiro lugar prepare os cremes que deseja utilizar.
Eu optei por creme de tapioca (pudim de tapioca mais mole) e chantilly.

Prepare um pudim de leite de véspera e desenforme.

É interessante que todos os ingredientes e frutas que você escolher estejam prontos a sua frente para preparar a montagem. Isto significa, frutas lavadas e cortadinhas,
 pudim fatiado e o creme frio na consitência ( molinha) ideal.

Veja como preprarei:


Receita de pudim de leite, AQUI.





 Creme de tapioca e chantilly pronto pra montagem.



Pudim de tapioca você encontra aqui.
A única diferença é que não deixei chegar no ponto para pudim. 
Usei apenas uma colher de maisena.





A montagem desta taça foi assim:

Coloquei as uvas primeiro, com a calda do pêssego, para preencher o pé da taça.
Depois coloquei  metade do creme de tapioca, pêssegos cortadinhos sem a calda, chantilly.
Fiz uma camada de figos em calda, cortados em fatias, mas sem a calda.
Mais chantilly, depois o pudim de leite em fatias e com ameixas sem caroço em calda, feita em casa.
Mais chantilly, uma camada de kiwi, maçãs e peras.
Mais chantily, mangas em fatias, mais chantilly e finalmente os morangos e 
algumas metades de uva verde, sem caroço.







Prontinho!!! Agora é só se divertir!

DICA DA VOVÓ: Você não precisa usar exatamente essas frutas, 
você pode usar as de sua preferência, 
ou de sua cliente. 





terça-feira, 1 de outubro de 2013

TAÇA DE MORANGO COM CHANTILLY


Hoje é um dia muito especial! Meu sobrinho neto está fazendo 15 anos.

FELIZ ANIVERSÁRIO LUCCA! A tivovó te ama muiiiito!
Estou com muitas saudades. Essa taça pra você, por enquanto é virtual, 
mas vamos combinar pra fazer essa torta quando eu for ao Rio?

Essa  da foto, fiz hoje para o aniversário da minha querida filha do coração, a Poli.

Poli ...FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Desejamos tudo de bom pra vc.
Muita paz, saúde e prosperidade.



Hoje, para encontrar as 6 caixas de morangos, mais fresquinhas da cidade, foi mérito do Paulinho.
Nossa! Fiquei super feliz quando ele disse que estava chegando com os morangos.
O tempo de preparo é mais ou menos 2 horas e meia. 
Então vamos lá!

INGREDIENTES:
6 caixas de morangos
1 pacote de mistura para preparo de Chantilly
1 litro de leite gelado
Creme:
1 lata de leite condensado
3 gemas
3 colheres cheias de Leite em pó
200 ml de água
Calda de morango

MODO DE FAZER:

Lave e seque os morangos e reserve.
O ideal é você já separar os que vão decorar por cima da taça e reservar.

Prepare o creme levando ao fogo o leite condensado, a água, o leite em pó (eu uso o Ninho) e as gemas.
Assim que ferver, abaixe o fogo e mexa até dar ponto de mingau. Espere esfriar.

Leve o leite gelado à batedeira, e vá adicionando aos poucos a mistura pronta (eu usei a marca BAKELS).
Prontinho agora é só montar.

Chantilly, creme do pavê, calda pronta de morango e morangos cortadinhos em fatias finas.
Na lateral decore partindo o morango ao meio, assim como na foto.

Vá alternando as camadas até chegar até a borda da taça.

Essa sobremesa é NOTA MIL.


Ela terminou em 15 minutinhos. Foi o maior sucesso!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...