vovocristina.com.br

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

FELIZ ANIVERSÁRIO, VOVÓ CRISTINA!!! PARABÉNS TAMBÉM PELOS 6 ANOS DE BLOG!


Queridas amigas e amigos,


hoje é meu aniversário e estou muiiiiito feliz!!!
E...aniversário do Blog também!

Há 6 anos, ainda morava no Rio de Janeiro, e ainda tinha Orkut também...rsss.

Na noite do dia 4 de setembro, para o dia 5 de setembro, meu marido estava muito ocupado, fazendo um trabalho, cada um em seu computador, e eu ao lado, fazendo meu login no ORKUT, quando resolvi clicar na sugestão CRIE SEU BLOG!!!

Foi assim...que tudo começou! Uma brincadeira que deu certo!
Virei a noite testando como utilizar aquelas ferramentas virtuais e a cada conquista, eu ficava mais e mais feliz. Fui dormir às 8horas da manhã do dia 5, que virada!!! Agradeço muito ao meu marido pelo incentivo a cada momento e pelo dica e orientação da escolha do tema. 

Na realidade, fiquei em dúvida, porque estudei durante 5 anos Astrologia, e cheguei a pensar em criar um espaço de estudos astrológicos, mas, como a minha coleção de receitas, que fazia desde os 9 anos estava esquecida, a sugestão do Adonai, foi que eu deveria publicá-las, dizendo que todo aprendizado deve ser compartilhado. 

Nossa...como foi importante publicar esse Blog!!!

Quando me mudei para Manaus, foi uma mudança radical, mas acreditem, o Blog me fez muiiiita companhia, tive amigas virtuais que me mandavam até os mapas, de onde encontrar padarias mais próximo de nossa residência, esse mundo virtual é surpreendente! 

Foram muitas histórias emocionantes que vivi aqui. 
Construí amizades verdadeiras e laços eternos.

Obrigada a todos que me ajudaram e me ajudam a viver essas alegrias.

Já passamos de 8 milhões e 100 mil de páginas visitadas!!!
Tenho esperanças que ainda teremos uma internet melhor, 
nesta cidade tão linda e cheia de riquezas.

Adoro dizer e repetir as palavras do poeta Aníbal Beça (13set 1946/ 25ago 2009):

"Não somos nós que moramos em Manaus,
é Manaus que mora na gente"


ATENÇÃO:

Ontem, publiquei que hoje cedo iria colocar as receitas das amigas para a nossa festa virtual,
mas os  emails estão chegando e resolvi fazer o mês todo de festa e
farei o sorteio  no início de outubro/2014.

Envie sua receita preferida (com foto) para:
blogdavovo@hotmail.com

Dia 1º de outubro farei um SORTEIO SURPRESA,
com todos os participantes, se Deus quiser,  e se a nossa internet permitir.
Que assim seja!!!

Publicarei as receitas de acordo com a sua chegada.

Deixarei aqui rapidinho, a receita desta Torta Bis  que todos adoram,
e estarei postando as receitas assim que der pra ir organizando,
estou na maior correria, eu sei que vocês entendem tuuuudo!


INGREDIENTES:

1 pacote de biscoito tipo Maria ou leite maltado
1 caixa de bis preto
1 caixa de bis branco

Creme escuro:
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 barra de chocolate meio amargo (180-200gr)
meio envelope de gelatina sem sabor incolor

Creme branco:
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 barra de chocolate branco
meio envelope de gelatina sem sabor incolor

MODO DE FAZER:

Em uma forma de aro removível ou de fundo falso, forre com papel manteiga, recortando de acordo com o fundo falso da forma, coloque nas laterais o bis intercalando as cores. Molhe rapidamente o biscoito Maria no leite e faça o fundo da torta 
(eu coloquei duas camadas de biscoito).
Para o creme escuro: Hidrate e dissolva a gelatina conforme a instrução da embalagem e reserve. Derreta o chocolate no microondas ou banho maria, acrescente o leite condensado, creme de leite misture bem, acrescente a gelatina (metade do preparo) e misture mais.
Não precisa de liquidificador, misture na mão. Reserve na geladeira e deixe endurecer
um pouco para ficar mais fácil de montar, mas não deixe tempo demais.
Faça o mesmo procedimento com o chocolate branco.
Intervale com 10 bombons sonho de valsa ou serenata de amor, cortados em tirinhas.

Montagem: Na forma que você já colocou o bis e o biscoito Maria, coloque
o creme de chocolate escuro, uma camada de biscoito Maria umedecida no leite,
depois o creme branco e a camada do crocante de castanha, decore a gosto.

Não ultrapasse a altura do bis. Leve ao congelador e assim que estiver bem gelada,
pode deixar no refrigerador.
Retire minutos antes de servir
e desenforme com cuidado.

Dica da vovó: Na montagem vc pode colocar a camada de crocante entre os dois cremes e no final decorar com granulado de bolinha branco e preto ou fazer um desenho com uma calda de chocolate preto, já que a última camada do creme é o branco. enfim deixe fluir sua criatividade e mande as fotos e volte a comentar aqui.

Crocante de catanhas:
100 gr de castanhas picadas
5 colheres de sopa de açúcar

P.S. Ultimamente tenho colocado bombons Serenata de amor no meio dos dois cremes.
 Fica divinooo!




6 comentários:

  1. Parabéns vovó Cristina pelo aniversário, que Deus continue te abençoando, dando muita saúde e felicidades.
    Parabéns também pelo lindo blog, cheio de receitas maravilhosas, que vocês façam muitos e muitos anos de vida.
    FELIZ DUPLO ANIVERSÁRIO!
    Uma Linda Tarde de festejos
    Bjs
    Vice

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, eu jamais poderia ficar de fora dessa homenagem ao Blog que tanto gosto e em ESPECIAL a amiga que adquiri ao longo dos anos aqui. E que mais tarde, iriamos nos conhecer pessoalmente, um presente de DEUS, creia!!!!
    Amiga te falei isso hoje, mas não custa repetir, Muitas bênçãos sobre ti sejam derramas, com saúde e tudo de muito bom para te fazer permanecer com essa alegria contagiante...FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!
    Pra vc e o Blog, vida longa!
    Hum, essa torta Bis muito me agrada. Que delícia!
    Beijos, beijos e milhões de beijos... Re

    ResponderExcluir
  3. Parabéns minha amiga, desejo que o seu dia seja super especial!
    Feliz Aniversário e muitos anos de vida recheados de paz, saúde e muitas bençãos
    junto a sua família!
    Você merece toda felicidade do mundo, que a sua vida seja sempre de sucessos!
    Parabéns pelos 6 anos de blog, que venha muitos e muitos anos de delícias!
    O bolo ficou lindo digno de festa!

    Bjs, ótimo fds!
    Andréa

    ResponderExcluir
  4. Vovo, não podia deixar de passar por aqui, sem desejar-lhe os parabéns,...que tudo lhe tenha corrido bem e que tenha passado este dia feliz, ao lado de quem mais ama,....beijinhos e parabéns também pelo aniversário do blog,...aniversário a dobrar!
    Beijinhos,
    Fico à tua espera:
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, Vice!!! Você como sempre... atenciosa! Beijos, Vovó Cristina.

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Parabéns pelo seu blog estar crescendo...
    Adorei a receita,vou fazer aqui paras as florzinhas...

    Beijokaaaass...

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...