vovocristina.com.br

sexta-feira, 4 de março de 2011

PÃO FRESCO TODO DIA

A PREFERIDA DO SR. JOAQUIM


Faz mais de 20 anos que aprendi esta técnica de ter sempre paozinho fresco em casa. Quando morava no Grajaú, Rio de Janeiro, o dono da padaria mais próxima, o Sr. Joaquim morava no mesmo edifício que eu. Um dia nos encontramos casualmente no elevador e vi que ele trazia um saco grande de pão. Puxando assunto, brinquei se ia ter festa na casa dele. Ele me disse que não, pois ele armazenava o pão da semana e ainda me perguntou, você acha que eu trago pão todos os dias pra casa, minha filha? Dei uma risadinha sem graça e me interessei pelo assunto, afinal ele era o dono da padaria. Ele me explicou que é só separar o pão que se vai consumir no dia e deixar o restante todo no congelador, mas o importante é decidir o que vai guardar tão logo ele esteja fresquinho.
Hummmm.....que dica maravilhosa.
E é só tirar do congelador, uma hora antes de consumir, ele já fica fresquinho mas, caso queira a perfeição como se ele estivesse saindo do forno, é só passar a mão molhada e levá-lo ao forno já aquecido.
Quando se mora pertinho da padaria é mais fácil ir comprar pão todos os dias na padaria,
mas como aqui em Manaus não tem padaria em cada esquina,
voltei a usar a dica do velho amigo Sr. Joaquim.
Olha como eles ficam armazenados no congelador:


Armazene de preferência em saquinhos com a quantidade suposta para o dia seguinte.
Sempre que encontrar pães maravilhosos na sua padaria preferida,
lembre que pode levar o pão pra semana toda
Depois me conte, vale a pena!

12 comentários:

  1. Bela dica, vou viajar no carnaval e lá no tem padaria, e como sou viciada em pão francês já estava um pouco triste... mas com a sua dica está tudo resolvido!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sugestão, vou fazer assim daqui pra frente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. HUMMMM ADOREI A IDÉIA MUITO BOA VOU FAZER ISSO!

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima dica minha querida!

    Tenha um ótimo fim de semana e um ótimo feriado de carnaval!!

    bjs,
    Andréa....

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica. Obrigada por compartilhar mais uma ideia maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. BOA TARDE AMEI SUA DICA
    ASSIM A GENTE TEM SEMPRE UM PAOZINHO FRESCO UM LINDO CARNAVAL....BJUSSSSS

    ResponderExcluir
  7. Oi Cristina

    Adorei essa dica, todos os dias vou buscar pão, e se não precisasse não iria, mas com essa dica ótima vou testar

    Bom Carnaval...bom descanso...bjos

    ResponderExcluir
  8. OI Cristina, é isso mesmo, eu não compro pão, faço em casa para a minha familia já fez mais que 2 anos, e assim que o pão arrefece coloco ele em saquinhos de congelação e vai para arca frigorifica, vamos tirando á medida que consumimos, nunca tenho pão (duro)rsrsr...sei que por aí quer dizer outra coisa não é?Temos sempre pão fresquinho!
    Beijos e bom fim de semana, bom Carnaval também!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas, é isso aí, testem e depois me contem, é maravilhosa essa dica e o carnaval taí, não é?
    Desejo tudo de bom pra vcs e se cuidem, tá? Adoro a visita de vocês, beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Yo antes, cuando compraba el pan,lo congelaba pero desde que hago mi propio pan no he llegado a congelarlo nunca. Aguanta estupendamente hasta 5 dias , pero si que es cierto que no se debe tirar nunca el pan teniendo congeladores para conservarlo. Besitos.

    ResponderExcluir
  11. Sí María, lo mejor es capaz de comer dulce, pero para hacer la vida más fácil para aquellos que no tienen una panadería cercana, es una alterativa grandes. Gracias por su visita, estoy muy feliz con cada nuevo amigo que conozco. Besos.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela dica maravilhoso do pão,obrigada por está repassando para todos, deu para notar que o coração da vovó Cristina cabe todos nós. Que Deus te ilumine cada vezes mais. Um abraço.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...