vovocristina.com.br

terça-feira, 27 de maio de 2014

MOSAICO DE GELATINA PARA A COPA 2014




COPA 2014!!!

Vamos vibrar e comemorar bastante!

Essa é uma das minhas receitas favoritas, MOSAICO DE GELATINA!

Vejam essa delícia nas cores do Brasil.

INGREDIENTES:

4 caixas de gelatina em pó (2 de limão, 1 de maracujá ou abacaxi, 1 tutti-frutti azul)
2 envelopes de gelatina branca em pó sem sabor
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (sem soro)
1 vidro de leite de coco

MODO DE FAZER:

Prepare cada gelatina separadamente, diluindo cada uma delas em 250 ml de água quente e 200 ml de água gelada. Coloque em vasilhas e leve a gelar. Junte 5 colheres (sopa) de água fria a gelatina sem sabor e leva ao fogo em banho-maria até dissolver, não deixe ferver. Bata no liquidificador, o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a gelatina sem sabor diluída até obter uma mistura bem homogênea. Corte as gelatinas de sabores em cubos. Coloque os cubos das gelatinas numa tigela grande e despeje sobre eles a mistura do liquidificador. Misture levemente, coloque numa forma de pudim grande com buraco no meio, previamente molhada com água fria (escorra a água) e leve à geladeira até ficar bem firme. Passe em volta uma faca de lâmina comprida e desenforme.

OBS: Eu não sei qual é o mistério mas quando forem fazer a gelatina azul, usem 200 ml de água fervente e 200 ml de água gelada. Caso contrário, ela fica mais mole que as outras.

DICA DA VOVÓ: Neste caso de usar duas cores iguais (verde), é importante colocar a gelatina para fazer em formas separadas, como se fossem cores distintas, 
para que os quadradinhos fiquem do mesmo tamanho.

Depois que colocar a gelatina na geladeira para gelar, não deve ficar abrindo muito a geladeira, por isso o ideal é fazer de um dia para o outro. Faça as gelatinas a noite e no dia seguinte corte em quadradinhos e prepare o Mosaico.

Esta sobremesa também pode ser servida na taça:




2 comentários:

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...